A capitalização de mercado do Bitcoin agora é 7% da capitalização do ouro: o que isso significa?

Capitalização de mercado do Bitcoin cresceu em relação ao ouro

Com o recente aumento no preço do Bitcoin, sua capitalização de mercado é quase 7% da capitalização do ouro. Analistas da rede e influenciadores de criptomoedas no Twitter têm pedido o “Gold Flippening” e este pode ser o primeiro passo nessa direção.

Em outubro de 2020, quando o ímpeto da rede do Bitcoin estava aumentando continuamente, a correlação do Bitcoin com o ouro era alta. Houve uma mudança de 360 ​​graus na situação e a correlação do Bitcoin com o ouro é quase zero desde o desacoplamento. Mas a maioria dos influenciadores do Crypto Twitter continuam a fazer a comparação com o ouro.

Os gerentes de fundos rotularam-no como ouro milenar. Em sua nota publicada recentemente, o JP Morgan comentou sobre o crescimento do Bitcoin, dizendo que ele tem potencial se competir com o ouro como classe de ativos.

Na atual recuperação dos preços, a capitalização de mercado tem sido fundamental, já que a capitalização de mercado do Bitcoin o tornou lucrativo para instituições como a MicroStrategy e a Square. Tanto é que as instituições levantaram recursos para investir em Bitcoin a um preço médio de mais de US$ 19 mil.

A narrativa dessa alta de preços foi a do ouro digital, e há uma possibilidade clara de que o aumento da capitalização de mercado aumente o fluxo de investimento do ouro para o Bitcoin. Isso apoia o argumento dos traders de Bitcoin e HODLers.

Apesar da dissociação, a relação entre os dois ativos continuou ao nível do impacto no fluxo de investimento devido à mudança de narrativas. Os dois ativos têm quase o mesmo grupo de investidores ativos e isso pode ser outro fator para a comparação do Bitcoin com o ouro.

Os gestores de fundos de hedge estão comparando os retornos ajustados ao risco dos dois ativos e há um claro vencedor, no entanto, o crescimento sustentado de longo prazo e a lucratividade sem o lado negativo da volatilidade é o feito do ouro. A capitalização de mercado crescente do Bitcoin está atraindo mais comerciantes de varejo, aumentando a demanda por instituições e incrementando o ímpeto da rede.

Bitcoin's market cap is now 7% that of gold, what does this mean?

Momentum da rede do Bitcoin || Fonte: Woobull Charts

 

Este ímpeto de rede e volatilidade sustentada contribuíram para a capitalização de mercado e impulsionaram os preços para cima – uma vez que a oferta é limitada. Com menos de 2,5 milhões de Bitcoins restantes para minerar, a capitalização de mercado do Bitcoin sendo superior a 7% em comparação com o ouro torna-o um sinal de alta para os comerciantes de varejo que buscam uma entrada no mercado e os investidores institucionais que desejam registrar lucros.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.