A Carteira Digital Novi do Facebook que será lançada em breve pode incluir recursos de NFT

A mudança do NFT do Facebook posicionará a empresa para acompanhar a evolução no ecossistema mais amplo de criptomoedas.

A Carteira Digital Novi do Facebook que será lançada em breve pode incluir recursos de NFT, Novi Digital Wallet, é um aplicativo desenvolvido por social Facebook Inc (NASDAQ: FB) para ajudar o movimento de Diem.

A dica para o apoio proposto para NFTs foi dada por David Marcus, o chefe da divisão Novi do Facebook que falou à Bloomberg TV sobre as possibilidades de construção de produtos voltados para colecionáveis ​​digitais.

“Definitivamente, estamos procurando uma série de maneiras de nos envolvermos com o espaço porque achamos que estamos em uma posição muito boa para isso”.

Disse Marcus.

“Quando você tem uma boa carteira de criptomoeda como a da Novi, também precisa pensar em como ajudar os consumidores a oferecer suporte aos NFTs”, acrescentou ele.

A Carteira Digital Novi do Facebook que será lançada em breve pode incluir recursos de NFT

O ecossistema da moeda digital se transformou de maneira notável desde o advento do Bitcoin(BTC) há mais de uma década. Das muitas expressões de casos de uso que surgiram na indústria, estão os NFTs, uma forma de registrar a propriedade de obras de arte digitais ou itens colecionáveis ​​na tecnologia blockchain. Nos últimos anos, a adoção de NFTs cresceu organicamente e agora está se tornando predominante.

Marcas multinacionais, startups de criptoativos e redes de blockchain estão dando suporte para NFTs, pois é considerado o futuro do armazenamento de dados. A mudança do Facebook posicionará a empresa para acompanhar a evolução no ecossistema mais amplo de criptomoedas.

Embora o chefe da cripto do Facebook tenha dito que ainda é cedo para especular sobre a natureza dos produtos que serão associados aos NFTs, ele observou que os desenvolvedores da empresa estão no caso.

“Definitivamente, estamos pensando nisso”, disse ele. “É realmente uma área que vale a pena explorar e onde podemos ter um impacto positivo para criadores e consumidores.”

Além dos planos do Facebook Novi NFT

Embora Marcus tenha redobrado os esforços do gigante da mídia social NFT, ele expressou pessimismo sobre a possibilidade de Bitcoin servir como um bom meio de transação. O motivo que ele citou foi baseado na volatilidade da moeda digital.

“Se você está enviando dinheiro ao redor do mundo, não pode fazer com que o valor do ativo que você envia diminua em 20% em um dia ou 10% em um dia. Isso é volatilidade que é realmente inadequada para pagamentos ”, disse ele. “Talvez um dia, mas não agora.”

No entanto, ele afirmou que o Bitcoin é um ativo de investimento “realmente ótimo”. A moeda digital cresceu 305,6% no ano passado. O Facebook tem seu próprio projeto de criptomoeda batizado de Diem, uma iniciativa global de moeda digital para atualizar as opções de pagamento existentes. O projeto sofreu imensas pressões regulatórias de autoridades em todo o mundo e retardou seu crescimento.

A Novi Digital Wallet foi inicialmente projetada para o Diem, e a luta que o projeto enfrentou até agora explica por que o aplicativo ainda não foi lançado. No entanto,  a carteira já está pronta para chegar ao mercado.

 

Fonte: Coinspeaker

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8