A Chia Network ajudará a Costa Rica nas mudanças climáticas

O governo da Costa Rica designou ontem a Rede Chia para monitorar as atividades de mudança climática na região.

De acordo com um memorando de entendimento assinado entre a Blockchain e empresa de transações inteligentes e o país da América Central, a empresa liderada por Bram Cohen oferecerá serviços técnicos para o sistema de métricas de mudanças climáticas do país (SINAMMEC).

A Chia Network mencionou que o governo da Costa Rica utilizará a tecnologia de Blockchain e plataforma de transação inteligente para, criar software de código aberto por natureza para melhorar a gestão de seu inventário climático.

Também foi revelado que o software desenvolvido será disponibilizado a custo zero, para outros países. Além disso, Chia operará um registro nacional para supervisionar o “inventário de carbono, registro climático e registrar ajustes bilaterais correspondentes com transações, para transferir créditos entre os países”.

Chia tem o compromisso de ser os trilhos para, permitir a gestão de inventário climático e, está na COP26 para apoiar seu compromisso. A co-administração de Chia no projeto permitirá, uma conexão direta com um armazém climático público baseado em Blockchain e, a operacionalização final do projeto na Costa Rica e em outros lugares.

O SINAMECC foi fundado em 2018. Foi criado para servir como plataforma oficial da Costa Rica, para supervisionar as informações climáticas e monitorar questões que fazem fronteira com a política nacional de mudança climática do país.

A Ministra do Meio Ambiente e Energia da Costa Rica, Andrea Meza Murillo, disse que a nomeação da Rede Chia como monitor do movimento de mudança climática do país é, “um passo crítico em direção a uma cooperação robusta e transparente na ação climática, com foco na integridade ambiental”.

Em resposta, o presidente e diretor de operações da Chia Network, Gene Hoffman, disse que, “a parceria com a liderança da Costa Rica nesta iniciativa com o Blockchain da Chia, criará um impulso real para permitir que os mercados ajudem a resolver problemas globais, do mundo real”.

Uma semana antes, a Chia Network anunciou em um boletim informativo que, estava desenvolvendo um protótipo de compartilhamento de dados para o Climate Warehouse do Banco Mundial, que ajudaria “o compartilhamento transparente e o relato de informações de projetos climáticos e sua emissão”

Fonte: CryptoSlate

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_