A China está considerando suspender a proibição da mineração do Bitcoin?

A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma está pedindo ao público chinês sua opinião sobre a proibição da mineração do Bitcoin.

O governo da China está jogando xadrez ou está confuso e pensando em voltar atrás em sua decisão? Eles podem desligar este sino em particular ou este cenário é um pouco tarde demais? Eles realmente se preocupam com o que o público em geral pensa ou esta pesquisa é apenas para se ter uma visão?

Como costuma acontecer com as ações do governo chinês, eles deixam mais perguntas do que respostas. No entanto, vamos descompactar as informações disponíveis e ver o que o Twitter pensa sobre a situação.

Em primeiro lugar, o anúncio oficial diz:

De acordo com os acordos de trabalho relevantes para a retificação das atividades de “mineração” de moeda virtual, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma e os departamentos relevantes revisaram o Catálogo de Orientações de Ajustamento da Estrutura Industrial (Edição 2019) e agora solicitam opiniões do público.

Então, eles estão considerando a “retificação das atividades de mineração de moeda virtual”, o que significa a proibição da mineração de Bitcoin. E o público, eles significam unidades relevantes e pessoas de todas as esferas da vida podem fornecer feedback.

A China está realmente considerando suspender a proibição da mineração de Bitcoin?

As opiniões divergem. No entanto, de acordo com Su Zhu, da Three Arrows Capital, é exatamente isso que está acontecendo.

https://twitter.com/zhusu/status/1452515616619855876?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1452515616619855876%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.newsbtc.com%2Fnews%2Fbitcoin%2Fchina-lifting-bitcoin-mining-ban%2F

China busca solicitação pública de comentários sobre o cancelamento da proibição da mineração de criptomoeda

Eles teorizam que o governo chinês está apenas tentando criar um banco de dados de pessoas a favor da mineração de Bitcoin, ou que estão apenas pensando em suspender a proibição de mineração de Bitcoin para que possam bani-la novamente no próximo ciclo. Outros duvidam que os mineradores retornem ou que novas operações de mineração surgirão. Alguns, porém, acham que o governo chinês percebeu que cometeu um erro de um trilhão de dólares.

Conforme o jornalista chinês Colin Wu:

Não é o cancelamento do banimento, pelo contrário, seu conteúdo é inserir a cripto-mineração em uma indústria que deve ser eliminada, o que significa que essa indústria é claramente definida como uma indústria que a China exclui resolutamente.

As frases “Tecnologia de produção desatualizada” e “Mineração de quase-moeda virtual” são diferentes e contam outra história sobre a proibição da mineração de Bitcoin. Wu termina dizendo que “em termos da forte oposição do atual governo chinês à mineração de Bitcoin, esses comentários provavelmente não terão sentido”.

Conclusões e especulações

A proibição da mineração de Bitcoin na China foi um ponto no radar. A rede continuou funcionando normalmente e, alguns meses depois, o hashrate do Bitcoin se recuperou. A NewsBTC, está tentado descobrir a lógica por trás dos movimentos do governo chinês em relação ao Bitcoin. Sem sucesso. Analisaram o novo “Modelo da China” e a questão das pequenas centrais hidrelétricas, questionando sobre a diminuição de seu domínio do hashrate e examinam de perto a indústria agora extinta.

Mesmo que pareça uma teoria lógica, o portal não sabe se o governo chinês está apenas eliminando a competição por seu futuro CBDC. Eles (NewsBTC) não tem certeza se toda essa operação faz parte de outra maior que está tentando controlar todos os bilionários chineses. Ou se eles estão apenas afirmando seu domínio e mostrando a todos quem manda. A NewsBTC apenas sabe que a proibição da mineração do Bitcoin pode ser o maior erro do século. E nem estão falando dos trilhões em moeda fiduciária que o país está perdendo.

Os chineses estão se proibindo de participar da rede aberta vencedora, da interação com a maior ideia do século, de possuir um pedaço do ativo imaculado que mudará o mundo para melhor.

Fonte: News BTC

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_