A confiança no bitcoin está crescendo, a fiat está perdendo credibilidade

A criptomoeda mais conhecida do mundo esta ganhando mercado enquanto a moeda fiat esta ficando sem credibilidade.

A Crypto Voices escreveu seu relatório de base monetária para o terceiro trimestre de 2020. Eles tweetaram extensivamente sobre isso e definitivamente vale a pena ler o relatório. Especialmente a matéria sobre o crescimento da base monetária é um bom argumento para o bitcoin.

13 / Vamos olhar novamente para a curva de oferta de moeda base global desde 1970, mas desta vez ver como a divisão muda entre a base monetária física e digital. Observe como as reservas bancárias (a impressora digital) aumentaram drasticamente seu% geral desde o slide financeiro de 2008.

Crescimento rápido no terceiro trimestre

Como esperado, a base monetária global cresceu rapidamente no terceiro trimestre deste ano, à medida que os bloqueios em curso na economia global são um incentivo para manter a impressora de dinheiro trabalhando horas extras. É uma política fácil de quem controla as alavancas monetárias.

23 / E agora vamos colocá-los juntos – fiat global, ouro “disponível”, prata “disponível” e bitcoin – hoje. Sem mais comentários, observe que o sistema Bitcoin é agora o 10º maior dinheiro do mundo e o 12º maior, incluindo ouro e prata.

Números estonteantes

O Bitcoin permanece em 12º lugar na lista de moedas globais, quando o ouro e a prata também estão incluídos. Sem esses dois, o bitcoin está em décimo lugar. A base monetária global cresceu ~ 6,88% no terceiro trimestre, passando de $ 23,39 trilhões para $ 25 trilhões. Leia esses números novamente e tente imaginar quanto é.

O primeiro trilhão de dólares em moeda fiduciária só foi alcançado 15 anos depois de se afastar do padrão ouro. Com esse conhecimento, você pode concluir que o terceiro trimestre está apresentando um crescimento bastante insano. O mundo acabou de adicionar mais em três meses do que nos primeiros 15 anos.

Pagar dívidas

Será interessante ver como essa expansão monetária continua nos próximos trimestres. Quanto fiat ainda está sendo impresso? Qual será o tamanho da base monetária global e quão frágil ela será, visto que há principalmente dívidas a serem pagas por meio de produção futura ou hiperinflação.

Retorno em bitcoin

Felizmente, temos bitcoin. E os fundamentos do bitcoin estão cada vez mais fortes. Esta semana, foi lançado um produto Lightning Labs que permite aos usuários obter um retorno sobre o bitcoin. DeFi em bitcoin, na verdade.

Esses tipos de desenvolvimentos e, claro, os fundamentos do bitcoin, tornam mais fácil competir com moedas fiduciárias como o dólar. Certamente aos olhos de indivíduos privados e investidores institucionais, porque agora eles têm uma medida do retorno sem risco que deveriam ser capazes de obter. Isso pode levar a uma melhor maneira de estimar o risco, tornando-o mais atraente para os investidores.

Duro e solto

Bitcoin é chamado de hard money e isso só é confirmado pelo fato de que o antigo sistema está ficando mais flexível. Agora a usabilidade está aumentando e sinais de mercado mais maduros estão se desenvolvendo.

O futuro do bitcoin parece melhor a cada dia, e você pode ver isso no preço . Esse é e continuará sendo o indicador mais claro de confiança.

Fonte: BTCDirect

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_