A Coreia do Sul não irá tributar ganhos de NFT

A Coreia do Sul está indecisa sobre como deveria tributar os ganhos obtidos com NFTs.

Já não é novidade que a Coreia do Sul pretende começar a tributar ganhos de criptoativos a partir de 2022, no entanto, o ministro da Economia e Finanças do país asiático, Hong Nam-ki, revelou que a lei de criptoativos proposta não será aplicável a tokens não fungíveis ( NFTs).

Coreia do Sul indecisa sobre o imposto NFT

Durante a revisão, o ministro da Fazenda confirmou que o governo vai cobrar um imposto sobre todos os ganhos obtidos por meio de transações cripto no país. Quando lhe perguntaram se esse regime tributário também cobriria as NFTs, Hong Nam-ki observou que as discussões ainda estavam em andamento sobre se as NFTs deveriam ser classificadas como ativos virtuais. O ministro continuou que os NFTs não são cobertos pela lei do imposto de renda recentemente proposta.

O legislador que fez a pergunta, Yoo Gyeong-joon, membro do comitê da Assembleia Nacional de Estratégia e Finanças, deu a entender o motivo pelo qual fez a pergunta. Segundo ele, os NFTs se tornaram bastante comuns no setor criativo e viram sua aplicação em diferentes nichos como obras de arte, games online, imóveis etc.

Impostos NFT em todo o mundo

Enquanto a Coreia do Sul está indecisa sobre como tributar as NFTs. Dois países já avançaram na escolha de tributar essa classe de ativos digitais. Esses países são os Estados Unidos da América e a Austrália.

De acordo com um relatório da Forbes:

“Para aqueles com obrigações fiscais nos EUA (NFTs) também pode ser uma mina de ouro para o IRS. Porque? Porque, ao contrário da maioria das outras formas de renda e ativos, os NFTs podem criar vários eventos de tributação tanto para aqueles que os estão criando quanto para aqueles que os estão negociando. ”

O relatório continuou que o US Internal Revenue Service considera os NFTs como itens colecionáveis ​​e, portanto, sujeita os ganhos a um imposto de 28%.

Na Austrália, é um pouco mais simples, pois as informações disponíveis no site do governo mostram que os ganhos NFT estão sujeitos ao imposto sobre ganhos de capital.

 

Fonte: CryptoSlate

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8