A correção do Bitcoin é essencial para que essas três coisas funcionem

Muito se tem falado sobre a correção do mercado atual. A razão para a queda foi atribuída direta ou indiretamente a muitos fatores: o mais proeminente sendo, o anúncio sobre BTC de Elon Musk e notícias sobre a proibição da mineração de criptomoedas na China.

No geral, dois cenários aconteceram em meio a esse retrocesso massivo:

Os hodlers de curto prazo venderam com prejuízo.
Mineradores e hodlers de longo prazo acumulavam moedas. Portanto, comprando na correção.
O mesmo pode ser observado nesta análise baseada em Glassnode:

Com o medo sendo um sentimento predominante no mercado, muitos proponentes de criptomoeda de longo prazo expressaram sua confiança nos cripto-mercados.

CZ havia afirmado anteriormente que as correções eram essenciais para:

“1) construir níveis de suporte; 2) permitir que as pessoas tenham lucro e 3) o mais importante, apertar as mãos fracas, o que ajuda a construir uma base sólida. ”

Outro trader e analista afirmou:

Muitos traders populares continuaram a expressar sua confiança nas grandes empresas também. Cripto trader e analista, Crypto Capo opinou sua narrativa otimista em relação a uma das alts de tendências, Cardano (ADA).

O tweet de Crypto Capo afirmou:

“ Grande potencial no roadmap da ADA, posso ver isso acontecendo.”

Além disso, ele justificou anexando a tabela de preços:

Ele reiterou uma narrativa otimista semelhante em outro tweet.

Recentemente , diferentes analistas e traders como Rekt Capital e Poppe, trader holandês , comentaram sobre suas opiniões otimistas sobre a ADA. O interesse em altcoin também é evidente nos dados do Google Trends.

O CEO da IOHK, Charles Hoskinson, em sua sessão AMA também foi rápido em reconhecer um aspecto importante dos reveses do mercado. Ele disse:

“Bem-vindo à criptomoeda. É assim que a cripto funciona. Vai muito para cima e para baixo. Vocês não podem obter ganhos de 900% sem esperar alguns retrocessos. ”

 

Fonte: AmbCrypto

 

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.