A criptomoeda centrada no Ethereum apresenta crescimento significativo: bom sinal para LINK

LINK subindo e subindo

O mercado de criptomoedas parece não estar relacionado aos fundamentos, com a maioria dos eventos de notícias do setor fazendo com que o Bitcoin não se movimente. No entanto, os analistas sugerem que a atividade on-chain de um ativo digital ou um blockchain é importante quando se considera a compra ou venda de criptomoedas.

Timothy Peterson, um conhecido investidor em criptomoedas, escreveu recentemente no Twitter que o “número de usuários [de uma blockchain] impulsiona o preço”. Basta olhar para o gráfico abaixo, que mostra criptomoedas como Bitcoin, Ethereum e Litecoin em relação a seu network, definido pela Lei de Metcalfe.

https://twitter.com/nsquaredcrypto/status/1162123983388631040

Por essa lógica, o proeminente analista Josh Rager sugeriu recentemente que o token LINK da Chainlink pode ser um ativo maduro para investir no mercado em alta. Citando dados do serviço de análise de criptomoedas GlassNode, Rager escreveu que “LINK tem mostrado um crescimento significativo nas transferências a cada mês que passa”, acrescentando que esta é uma métrica que implica um interesse crescente no token como investimento e como um ativo utilitário.

https://twitter.com/Josh_Rager/status/1161067700707319813

De fato, conforme acentuado pelo gráfico publicado em conjunto com o tweet de Rager, há uma correlação clara entre o preço do LINK e o número de transferências. Quando os números do LINK atingiram o pico em julho, o mesmo aconteceu com o preço da popular altcoin.

Fundamentos fortes da Chainlink

As transferências crescentes de tokens LINK na Ethereum mostram como Chainlink – o projeto não o ativo de criptomoeda – tem visto uma série de fortes desenvolvimentos de fundamentos, que esta saída detalhou nos últimos meses.

https://twitter.com/chainlink/status/1157297401016836098

De acordo com relatórios anteriores da Ethereum World News, a Callisto Network, uma plataforma derivada das tecnologias da Ethereum, integrou os Oracles da Chainlink em aplicativos baseados em Callisto. A equipe de Callisto, que antigamente era conhecida como Ethereum Commonwealth, escreveu sobre a questão da integração:

“A Chainlink foi escolhida por sua natureza de código aberto, equipe técnica excepcional e documentação clara do desenvolvedor… O Callisto alcançará o ecossistema descentralizado perfeito de ponta a ponta com a Chainlink.”

Antes disso, o Coinbase Pro listou o LINK contra o dólar americano e o Ethereum; A Custódia da Coinbase também iniciou o suporte para a criptomoeda, dando aos investidores institucionais mais incentivo para investir e usar o projeto.

Mais ou menos na mesma época, o Google Cloud, a plataforma de serviços de computação em nuvem da gigante do Vale do Silício, lançou um artigo intitulado “Como criar aplicativos blockchain / de nuvem híbridos com a Ethereum e o Google Cloud”. Nesta peça, um funcionário chamado Allen Day falou sobre as possíveis aplicações do Chainlink, juntamente com os detalhes de uma integração com o BigQuery, o analisador de dados e o portal do Google.

Fonte: EWN

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.