A criptomoeda do Facebook será o apocalipse das altcoins, diz especialista

Nova moeda digital do Facebook poderá prejudicar diversas altcoins

De acordo com Max Keiser, cofundador da Heisenberg Capital, o lançamento da GlobalCoin, criptomoeda do Facebook, poderá ser o fim de muitas altcoins.

A moeda, que supostamente será lançada neste mês, aparentemente será atrelada a diversas moedas fiat, para evitar ao máximo a volatilidade.

Segundo Keiser, assim que lançado, o ativo irá eclipsar “a necessidade de centenas de altcoins, incluindo XRP (Ripple).

“O apocalipse das altcoins está próximo”, afirmou.

O especialista acrescenta ainda que GlobalCoin irá alavancar o Bitcoin, e não superá-lo, como muitos apontam. Afirma ainda que as empresas focadas em pagamentos com criptomoedas provavelmente sairão de cena.

WeBitcoin: A criptomoeda do Facebook será o apocalipse das altcoins, diz especialista

A stablecoin global do FB… a FaceCoin irá apagar a necessidade de centenas de altcoins, incluindo o XRP. O apocalipse das altcoins está próximo. Isso irá levar o Bitcoin mais alto, enquanto o Bitcoin compete com o ouro, não com fiat. (Ademais, empresas de “pagamento” com cripto provavelmente irão desaparecer).

A moeda, que aparentemente terá o white paper divulgado em 18 de junho, é muito aguardada pela comunidade, e aparentemente pela indústria.

Recentemente o WeBitcoin noticiou que o oficial russo Igor Sechin afirmou que a indústria do petróleo poderá fazer uso da GlobalCoin, que aparentemente está sendo considerada para avaliar barris de petróleo, podendo também ser utilizada na indústria do gás (como alguns especulam).

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli