A dominação do Bitcoin

Como de costume, os comentários do presidente Donald Trump não foram úteis. Em suas férias, Trump culpou os dois lados pelo conflito na cidade, o que geralmente é uma boa postura para um político. No entanto, neste caso, um dos lados é liderado por membros do KKK que promove  racismo.

As ações estão indo bem na Ásia até hoje. Parece que a busca por segurança que acompanhamos foi suspenso. Talvez os investidores asiáticos sejam consolados pelo fato de que Trump agora pode ser distraído de seu conflito com seu vizinho Kim Jong Un.

Visão geral do mercado

Todo mundo está falando sobre o preço alto do Bitcoin, que aumentou e até agora conseguiu permanecer acima de US $ 4.000 por moeda no comércio do último fim de semana.

Há um ano a moeda era vendida por US $ 579 e cresceu 606%, uma explosão virtual à medida que as pessoas começam a remodelar a forma como pensamos em dinheiro.

O preço continuou em subindo apesar dos valores negativos e de 3 tentativas separadas de dividir a rede. (BIP 148, Segwit2x e BitCash)
Aqui está o gráfico …

 

Ainda não podemos dizer que o bitcoin está competindo com o dólar dos EUA, embora o dólar dos EUA tenha diminuído de forma constante desde o início do ano, mas certamente está competindo diretamente com outras moedas virtuais. O concorrente mais próximo é o Ethereum. Os tokens de ether cresceram ainda mais rápido do que o bitcoin e ao longo do último ano viram um crescimento de 2.525%.

A moeda Ripple também também teve crescimento e até passou o Ethereum por alguns dias como o número dois.

Podemos ver tudo isso nesta tabela de coinmarketcap.com

 

Bitcash cresceu junto com o Bitcoin, mas até agora não conseguiu chegar perto do seu valor.

Por enquanto, o Bitcoin está num caminho inverso em relação as outras criptomoedas. O que significa que o aumento do bitcoin foi impulsionado pelos declínios de outras criptomoedas e não apenas Bitcash. O valor de todo o mercado de criptomoeda aumentou em US $ 4,2 bilhões durante o fim de semana (de sexta a domingo) atingindo um novo recorde histórico de US $ 137 bilhões.

Nesse mesmo período de tempo, o valor de mercado do bitcoin aumentou US $ 11 bilhões.

Competição com as moedas Fiat

O Bitcoin certamente competiu com algumas moedas Fiat. O principal que podemos começar a rastrear é o Bolívar venezuelano. Como sabemos, o atual ditador Nicolas Maduro impôs sanções severas a seus próprios habitantes, que incluem restrições de negociação em qualquer coisa, exceto a VEF, que, claro, inclui a BTC. Mas, é claro, apenas encoraja as pessoas a usá-las mais.

À medida que o preço do Bolívar derruba os volumes venezuelanos do aumento do bitcoin. No momento, um Ƀ vale 40.400 Bs. Dois anos atrás, valia apenas 1.500 Bs.

Claro que a percepção de como as pessoas vêem o dinheiro é muito correlacionada com a forma como eles vêem o governo, pois até os dias de hoje o governo sempre foi o responsável pelo dinheiro circulando em seu respectivo país.

A liderança fraca pode influenciar os mercados. Isso ficou claro na Venezuela e em outros lugares recentemente. Esperamos uma transição mais suave em outras partes do mundo.

Vamos ter uma incrível semana à frente.

Fonte: Hacked