A EOS não pode mais confiar no BlockOne: afirma o CEO da EOS Foundation

O CEO da Fundação EOS acredita que o popular projeto blockchain não pode contar com o suporte adequado do Block.one.

Yves La Rose, o fundador da EOS Network Foundation, falou sobre o futuro do projeto, a sua postura sobre a relação entre a EOS e o Block.one, ao mesmo tempo que delineou como pode seguir em frente.

No início deste ano, Yves La Rose deixou o cargo de CEO da EOS Nation. Ao falar hoje, ele revelou o que pensa sobre a relação entre a EOS e a Block.one – a empresa que estava por trás do projeto durante o seu ICO recorde.

Segundo ele, ficou claro que a empresa apenas pretende agregar valor à EOS, mas não consegue apoiar ou catalisar qualquer levante significativo.

Em grande parte, eles deixaram de querer contribuir, e sua EOS é mais um passivo do que um ativo. É uma responsabilidade na frente jurídica, na frente da mídia e é uma responsabilidade em termos de finanças gerais.

No que parece ser uma chamada definitiva para romper os laços entre ambos, La Rose destacou que Block.one também está oferecendo desafios em termos de percepção geral da comunidade:

Para o grande ecossistema de blockchain, EOS é Block.one, Block.one é fraudulento, portanto, EOS é fraudulento. A realidade para quem faz parte do ecossistema EOS é que também chegamos a um consenso e concordamos com essa avaliação de que eles são fraudulentos. Eles foram negligentes e exageraram em suas capacidades.

Ele argumentou que essa separação específica é necessária para que ocorra uma mudança de marca e narrativa. Portanto, La Rose acrescentou que uma nova entidade é “mais adequada para executar essas operações”.

EOS Network Foundation está assumindo o controle?

Não surpreendentemente, ele observou que a EOS Network Foundation é o que ele acredita ser o melhor para a EOS daqui para frente, especialmente quando se trata de resolver os problemas por conta própria.

Quando decidi buscar o lançamento da EOS Network Foundation em agosto, fiz isso com a mentalidade de que a comunidade EOS precisava tomar as decisões por conta própria para avançar em direção a um futuro em que a EOS recuperasse a liderança dentro do grande ecossistema de blockchain.

Falou ainda dos quatro pilares do roadmap do projeto que deverão ser formalmente anunciados na próxima semana e deverão lançar as bases do novo roadmap técnico da EOS. Apesar de ainda estar em rascunho, os rótulos de trabalho para estes incluem Audit +, Wallet +, Docu + e API +.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8