A equipe principal da Monero (XMR) ‘remove o acesso potencialmente crítico’ após a prisão do ex-mantenedor
A equipe principal da Monero (XMR) ‘remove o acesso potencialmente crítico’ após a prisão do ex-mantenedor, os desenvolvedores acreditam que é a melhor opção no momento.
Riccardo Spagni, mais conhecido como “Fluffypony” e ex-mantenedor principal da Monero, foi preso no mês passado nos Estados Unidos. A prisão ocorreu por conta de denúncias de fraude cometida entre 2009 e 2011 na África do Sul. Embora não haja conexão com a rede Monero , como esperado, outros desenvolvedores foram rápidos em tomar medidas preventivas.
Desenvolvedores da Monero tomam medidas de precaução.
Jeremie Dubois-Lacoste ou binaryFate , um desenvolvedor Monero, respondeu à notícia destacando o que a equipe principal tem feito. Em uma série de tweets, ele revelou ,
“Devido ao fato de @fofypony estar offline e sob custódia, a equipe principal da Monero removeu todas as suas permissões de administrador e gravação sobre os repositórios da Monero.
Também acabei de mover o 5577 XMR do Fundo Geral para outra carteira à qual ele não tem acesso. ”
- A equipe principal da Monero (XMR) ‘remove o acesso potencialmente crítico’ após a prisão do ex-mantenedor.
De acordo com Dubois-Lacoste, esta será uma medida temporária da equipe, dado o envolvimento de Spagni com Monero. Além do mais, o desenvolvedor também garantiu à comunidade sobre como assumir o controle das questões de segurança decorrentes da situação atual.
Curiosamente, @binaryFate também esclareceu que a presunção de culpa ou inocência não estava por trás da equipe central de realizar essa ação.
O desenvolvedor explicou ,
“Caso não esteja claro, o único motivo para remover o acesso potencialmente crítico é porque ele pode ser pressionado enquanto estiver sob custódia. Não tem nada a ver com ele ser culpado ou inocente ou o que pensamos sobre isso.
Estou ansioso para reinstituí-los em breve. ”
https://twitter.com/binaryFate/status/1422336732435947521?s=20
https://twitter.com/binaryFate/status/1422584572189966340?s=20
Dubois-Lacoste concluiu afirmando que entrou em contato com Spagni, que disse que “ele está bem“.
“Este é apenas um mal-entendido”.
Aqui, é importante notar que alguns fizeram sugestões para “verificar quaisquer alterações feitas em suas contas” após 20 de julho. Essa foi a data em que Spagni foi apreendido pela primeira vez. A isso, @binaryFate respondeu,
“Verificamos é claro, nada de errado. Ele está offline de tudo. ”
Enquanto isso, Spagni também entrou em contato com a comunidade por meio de sua esposa, Saskia Spagni. Um comunicado divulgado chamou isso de um mal-entendido “com relação ao estabelecimento de datas de julgamento em um caso antigo.” Ele disse ,
“Fui detido por desacato ao tribunal e atualmente aguardo a extradição. Espero resolver esse mal-entendido dentro de pouco tempo. Nesse ínterim, meus negócios continuarão sob a liderança de meus parceiros. ”
De acordo com o arquivamento de seus advogados na sexta-feira, a prisão de Spagni foi relacionada ao fato de ele não comparecer ao tribunal nas datas exigidas. As condições médicas existentes de COVID-19 e Spagni foram fatores contribuintes, observaram os registros.
Spagni não é o primeiro do cripto-espaço a ser capturado pelas autoridades, no entanto. Anteriormente, John McAfee enfrentou acusações de evasão fiscal, enquanto Ross Ulbricht ainda está na prisão por operar o Silk Road. Spagni pode ser uma exceção, especialmente porque ele não é acusado de um crime relacionado à criptomoeda.
Fonte: AMBCrypto
Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.