A Ethereum 2.0 é realmente a próxima grande onda no ecossistema cripto?

Ethereum 2.0 deve ser lançada ainda em 2020

Ethereum, a segunda maior criptomoeda do mundo, registrou um crescimento significativo ao longo dos anos, em termos de atualizações e desempenho da moeda em geral. De fato, a Ethereum Alliance em 2017 também prometeu impulsionar o uso da tecnologia blockchain Ethereum como um padrão aberto para capacitar todas as empresas. Faz três anos, mas a Alliance fez jus ao seu hype? Joseph Lubin, o fundador da ConsenSys, acredita que sim.

No recente Ethereal Summit, Lubin era de opinião que a Alliance teve um impacto no ecossistema, cumprindo todo o hype e reivindicações. Ele afirmou:

“É difícil perceber isso de fora. Mas por dentro, há uma quantidade incrível de atividades de alto valor. A principal missão da Alliance era encontrar as especificações, o que construir em torno deles. Isso tem sido valioso para tornar a ETH tão acessível. ”

No momento, a atualização do ETH2 é o centro de atração. A comunidade ETH e todo o ecossistema aguardam por essa atualização. Mas, a ETH2 é realmente a próxima grande onda no ecossistema da ETH?

Pelo que parece, o ETH2 parece a próxima grande coisa que pode acontecer ao ecossistema. A mudança de PoW para PoS é uma etapa muito necessária, considerando o fato de que a ETH prioriza a segurança e reduz o desperdício de energia [mineração]. Mais importante, essa atualização é um benefício não apenas para os usuários, mas também para os desenvolvedores, de acordo com Lubin. Ele adicionou:

“Para os desenvolvedores, parecerá uma atualização do sistema operacional e é uma transição orgânica para mais recursos. Vamos resolver problemas e criar novos recursos. ”

Finanças descentralizadas [DeFi] é outro grande setor que está crescendo aos trancos e barrancos no momento. Baseado na Ethereum, o fato de o mercado de DeFi ter apresentado forte recuperação após o colapso do mercado em março prova que é um setor promissor. Com isso, a DeFi começou a deixar de ser um nicho de mercado e está passando para o mainstream das finanças. Tecendo comentários adicionais sobre esse rápido crescimento, Lubin observou:

“Tudo isso levará a uma governança muito mais granular no mundo e seremos capazes de criar nosso próprio token em diferentes projetos. Eu acho que será um futuro empoderador, onde pessoas e pequenas organizações terão uma agenda mais econômica. ”

Fonte: AMB Crypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.