A evolução do metaverso em 2022
Os NFTs e o metaverso já conquistaram o mundo. A tecnologia que estava entre nós desde o início da blockchain, mas só recentemente vimos a ampla implementação dessa tecnologia
Os CryptoKitties desencadearam o frenesi dos colecionáveis NFT em 2017. Depois disso, o desenvolvimento de Cryptopunks e BoredApes empurrou a proeminência de NFTs ainda mais para o mainstream.
Desde então, os NFTs provaram ser uma virada de jogo na indústria de criptoativos. Além disso, os NFTs podem resolver problemas do mundo real devido à sua característica única de não fungibilidade.
Da mesma forma, outro tópico do momento é o metaverso. Esta tecnologia é outra revolução focada na construção da Internet de última geração. A entrada da Meta e da Microsoft definiram a ideia de rolar o metaverso.
O metaverso já começou a criar raízes, e os NFTs são impulsionadores significativos para sua expansão. 2021 viu muitos desenvolvimentos no espaço, como as vendas multibilionárias de arte NFT e a ascensão dos mundos virtuais, e a revolução alcançará novos patamares no próximo ano. Então, vamos ver como o metaverso e os NFTs serão vistos em vários setores em 2022.
Indústria de jogos
Muitos gigantes dos jogos, como WWE e Electronic Arts, estão lançando suas estratégias de NFT. Da mesma forma, Fox, WarnerMedia, Live Nation Entertainment, NFL e NBA também estão no jogo NFT.
- Veja também: Guia prático para evitar golpes com NFTs
KardiaChain é uma dessas redes de blockchain, criando a base para tais projetos após levantar US $ 25 milhões de investidores, incluindo Hashkey, Eternity Ventures, Bitscale, Youbi, Morningstar Ventures, Polkastarter, Good Guild Game e Mask Network.
Eles criaram o Whydah, um estúdio de jogos que promove o desenvolvimento do ecossistema Blockchain que, tem parceria com os principais estúdios de jogos, incluindo Topebox, Wolffun Game, Hiker Games, Divmob e KEIG Studio.
Os NFTs começarão a ser usados como um modo de pagamento em jogos e entre ecossistemas. Eles irão adicionar uma camada de monetização de bens virtuais, que já é evidente no sucesso do Axie Infinity e Sandbox 3D.
Até mesmo a gigante dos jogos Epic adquiriu a Tonic Games para construir um metaverso de jogos focado, e fornecer uma experiência melhor. De acordo com Tim Sweeney, fundador da Epic Games:
“À medida que a Epic se esforça para criar esse futuro virtual, queremos pessoas criativas que saibam como criar jogos, conteúdo e experiências atraentes.”
Indústria da música
A música também aparece no metaverso, e alguns músicos já foram ao vivo no mundo virtual. Mais eventos musicais ocorrerão no metaverso, com pessoas participando por meio de fones de ouvido VR e AR. Eric Reid, o fundador e CEO da Roar Studios, mencionou:
“O que realmente está ocorrendo é que estamos construindo uma tecnologia que permite que as pessoas joguem em tempo real sem sofrer atrasos.”
Indústria Esportiva
Para quem segue as tendências esportivas, as promessas do metaverso podem não parecer nenhuma novidade. O efeito mais significativo sobre os esportes será a forma como assistimos aos jogos. Em vez de ficarem confinados a um sofá, os espectadores poderão vivenciar o jogo como se estivessem nas arquibancadas.
Os fãs de esportes participarão de jogos online como membros de suas tribos. Um metaverso conectado compatível com o mundo real pode permitir que ligas e lojas vendam calçados e camisetas tangíveis e suas contrapartes digitais simultaneamente.
Indústria da moda
A indústria da moda está mergulhando na mania NFT e no metaverso. O setor viu sua estreia com a coleção NFT da Burberry com Blankos Block Party, Gucci’s Garden Metaverse com Roblox e seu Aria Collection Film na Christie’s, e “Louis The Game” NFT da Louis Vuitton, para marcar o 200º aniversário do fundador da casa francesa.
- Veja também: Guia prático sobre os 7 tipos de NFTs no mercado
No entanto, novos desenvolvimentos substanciais estão chegando em 2022. Givenchy, uma das casas de moda francesas mais conhecidas, planeja promover sua coleção Spring 2022 com NFTs. A iniciativa é supervisionada pelo diretor criativo da Givenchy, Matthew M. Williams, em parceria com o artista digital Chito.
Além disso, Paris Fashion Week Men e Haute Couture Week, marcada para julho de 2022, são as primeiras semanas de moda a apresentar NFTs.
Indústria de Arte
A indústria da arte teve um crescimento tremendo após a mania NFT. Um exemplo evidente disso é Beeple. Mike Winkelmann, aliás Beeple, tornou-se um astro cultural instantâneo depois que um jpeg de seu trabalho apoiado por um NFT foi vendido por US $ 70 milhões na Christie’s.
Os NFTs continuarão a florescer nesse ambiente em 2022, tornando-se um recurso típico em uma ampla gama de plataformas. Além disso, os criadores de conteúdo de realidade virtual cada vez mais criarão experiências que usem NFTs como uma ferramenta de monetização, para complementar suas fontes de renda existentes.
O tamanho do metaverso em 2022
A combinação do metaverso e NFTs será uma virada de jogo em 2022, com muitos avanços incríveis no setor. À medida que mais e mais marcas adotam essa tecnologia, veremos um tremendo crescimento no espaço.
A revolução começou e muitas pessoas estão entusiasmadas com as opções de colaboração e conectividade que o metaverso e os NFTs fornecerão.
Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.