A famosa equipe de F1 McLaren Racing lança plataforma NFTs em Tezos

A popular e segunda equipe de F1 ativa mais antiga juntou-se à mania NFT, lançando sua coleção de artes digitais na blockchain Tezos.

De acordo com um comunicado de imprensa compartilhado com CryptoPotato, a plataforma NFT, que é apelidada de “McLaren Racing Collective”, servirá como uma forma para os fãs da equipe e outros entusiastas “possuírem um pedaço” da gigante do automobilismo.

O primeiro lançamento do NFT contará com diferentes peças digitais do carro de corrida MCL35M 2021 de Fórmula 1 construído com o CAD oficial da McLaren Racing, que os fãs e colecionadores podem comprar.

Comentando sobre o lançamento, Lindsey Eckhouse, Diretor, Licenciamento, eCommerce e eSports, McLaren Racing, disse:

“Estamos entusiasmados com o lançamento do McLaren Racing Collective, que nos permite envolver nossos fãs em um novo espaço inovador. Por meio de NFTs baseados na blockchain Tezos com eficiência energética, estamos criando novas maneiras de desenvolver nossa experiência com fãs, e um mercado digital colecionável personalizado da McLaren Racing oferece às pessoas, uma maneira totalmente nova de se conectar com nossa equipe.”

Para marcar o lançamento da plataforma Mclaren Racing Collectibles, a equipe decidiu doar a primeira parte digital do carro de corrida MCL35M para os primeiros 5.000 fãs que ingressarem na plataforma.

Posteriormente, os colecionadores podem comprar as peças restantes até conseguirem todos os 22 componentes necessários para montar o modelo digital do carro de corrida.

A McLaren planeja lançar os colecionáveis ​​digitais em cinco fases, com cada fase consistindo em quatro partes diferentes. A entrega inicial estará disponível no domingo, 24 de outubro.

Curiosamente, o primeiro colecionador a montar totalmente o modelo digital do carro de corrida MCL35M terá o privilégio de ir em uma viagem VIP para um Grande Prêmio de Fórmula 1 de 2022.

McLaren listará NFTs no Sweet.

Para apoiar projetos de cripto ecologicamente corretos e, ao mesmo tempo, fornecer aos usuários a melhor experiência de coleta digital, a plataforma McLaren Racing Collective é construída na rede blockchain com eficiência energética, Tezos, que foi integrada ao provedor líder de soluções NFT corporativas, Sweet, hoje cedo.

Isso significa que, com o lançamento dos colecionáveis ​​digitais da McLaren, a equipe se juntará à lista dos principais parceiros Sweet em todo o mundo.

A McLaren também observou que o lançamento de colecionáveis ​​MCL35M será o primeiro de muitos eventos e campanhas, já que visa integrar o mercado NFT em sua estratégia de engajamento de fãs de longo prazo.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8