A franquia The Witcher já vendeu mais de 50 milhões de cópias

A CD Projekt Red é uma das desenvolvedoras de jogos mais amadas do mundo, e por boas razões. A empresa possui um longo histórico de práticas comerciais pró-consumidor e, é claro, entrega jogos de alta qualidade.

Você não precisa procurar além dos jogos de The Witcher para provar isso. Enquanto The Witcher 1 e 2 foram excelentes títulos por si só, foi a terceira entrada da franquia que realmente colocou o CD Projekt Red no mapa. Considerado um dos maiores RPGs de todos os tempos, o belo mundo de fantasia de The Witcher 3, o enredo envolvente e o conteúdo secundário abundante ajudaram a atingir níveis surpreendentes de sucesso financeiro e crítico.

Para quantificar ainda mais esse sucesso, o CD Projekt Red revelou hoje um marco impressionante: até o momento, mais de 50 milhões de cópias dos jogos de The Witcher foram vendidas em todas as plataformas. A maioria dessas vendas provavelmente pode ser atribuída ao sucesso de The Witcher 3, mas essa conquista ainda é uma prova da qualidade da série como um todo.

https://twitter.com/witchergame/status/1266057420557766657?s=20

“Mais de 50 milhões de aventureiros se uniram a Geralt em sua jornada de Kaer Morhen para Vizima, através de Flotsam e Vergen, Velen e Novigrad, para as ilhas Skellige e Toussaint, e muitos, muitos outros lugares, uma e outra vez …

 

Obrigado e que possamos nos encontrar no caminho novamente! ⚔️”

Não temos certeza de qual proporção dessas vendas vitalícias ocorreu este ano, mas não ficaríamos surpresos se a CD Projekt Red recebesse um aumento considerável nas vendas após o início do surto de Covid-19.

Com tantas pessoas ficando em casa, é natural que elas tenham mais tempo livre para se dedicar a títulos mais longos como esses. Claro, o lançamento da série The Witcher da Netflix em dezembro de 2019 também contribuiu para o sucesso contínuo dos jogos e vice-versa.

Estamos ansiosos para ver quanto os números de vendas da franquia The Witcher subirão nos próximos anos, e esperamos que o Cyberpunk 2077 tenha um desempenho tão bom (desde que seja um bom jogo, é claro).

Fonte: TechSpot

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.