A General Motors pode seguir a Tesla na aceitação de pagamentos de Bitcoin, mas não investirá em Bitcoin

A General Motors Company pode estar aberta a aceitar Bitcoin como um método oficial de pagamento no futuro.

Durante a teleconferência de resultados do quarto trimestre da empresa, a CEO da General Motors, Mary Barra, divulgados que a montadora pode aceitar a criptomoedas como forma de pagamento. Barra revelou essa probabilidade ao responder a uma pergunta iniciada por um analista do Morgan Stanley, Adam Jonas. Ele perguntou se a GM poderia seguir outras empresas, notadamente a Tesla, acrescentando Bitcoin ao seu balanço ou aceitando-o como método de pagamento para compras de automóveis.

Jonas perguntou:

… um $ 45,000 BTC é ideal para compras de alto valor, como um carro. Então, como a GM pensa sobre esta oportunidade?

Barra respondeu que a General Motors não tem planos de investir em Bitcoin, mas disse que o fabricante monitoraria a demanda dos clientes por cripto como forma de pagamento por veículos e serviços. Barra disse aos repórteres durante a teleconferência de resultados:

Não temos planos de investir em bitcoin, então pare aí. Isso é algo que monitoraremos e avaliaremos. Se houver uma forte demanda do cliente por ele no futuro, não há nada que nos impeça de fazer isso.

Durante o discurso, foi revelado que a GM tem buscado feedback dos clientes sobre o uso de criptomoedas como forma de pagamento total ou parcial.

O produtor de veículos motorizados com sede em Detroit foi um dos primeiros fabricantes a começar a investir pesadamente no espaço de blockchain. A empresa começou a patentear o uso de blockchain para dados de segurança pessoal e veículos sem motorista. A GM fez parceria com especialistas em blockchain “Spring Labs” em 2019.

Criptografia transformando-se em finanças tradicionais

Com base em seu anúncio, a GM está sendo apontada como a provável fabricante de automóveis a seguir os passos da Tesla e aceitar a criptomoeda como forma de pagamento. No mês passado, Tesla movido $ 1.5 bilhão de seu capital em Bitcoin, entre o CEO Elon Musk repetidamente mostrando admiração pelo principal ativo cripto ao lado do altcoin Doge. Na semana passada, Musk twittou: “Agora você pode comprar um Tesla com Bitcoin”.

Embora Musk não tenha fornecido vários detalhes da metodologia dos pagamentos criptomoeda, ele afirmou que o Bitcoin pago ao fabricante do carro não será convertido para a moeda fiduciária tradicional e a empresa usaria software interno e de código aberto para processar os pagamentos.

Cathie Wood, CEO da ARK Investment Management LLC, que é uma importante investidora na produtora de automóveis Tesla, recentemente dito que devemos esperar que as empresas de tecnologia adicionem Bitcoin a seus balanços em um futuro próximo. Ela revelou que grandes empresas têm perguntado a ela se seria uma boa ideia alocar grandes somas de dinheiro para Bitcoin ou outro cryptocurrencies.

Empresas fora dos Estados Unidos agora estão seguindo a MicroStrategy e a Tesla na compra de criptomoedas. Por exemplo, Meitu listado em Hong Kong comprou $ 22 milhões de Bitcoin e $ 18 milhões de Ether para diversificar sua reserva de caixa em criptomoedas. Aker Norwegian Oil Service Company também recentemente investido $ 58 milhões em Bitcoin e serviços blockchain relacionados.

Fonte: Zephyrnet

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_