A guerra civil na Etiópia pode afetar os planos da Cardano para a África?

A comunidade Cardano aguarda ansiosamente as notícias sobre o “pouso dos pássaros”, mas será que a escalada do conflito violento na Etiópia pode atrapalhar esses planos?

A estratégia da Cardano na África pode enfrentar um revés após a intensificação da guerra civil na Etiópia. Existe até mesmo grande especulação de que as mensagens enigmáticas de Charles Hoskinson sobre o pouso de pássaros se referem ao fechamento de um contrato com o governo etíope.

Mas, se “pouso de pássaros” se refere à Etiópia, agora é um momento inoportuno para o lançamento?

O conflito Tigray

O conflito armado entre a Frente de Libertação do Povo Tigray (TPLF) e as Forças de Defesa Nacional da Etiópia (ENDF) ocorre desde novembro de 2020.

A TPLF se recusa a aderir aos planos do primeiro-ministro Abiy Ahmed de fundir os partidos políticos constituintes em seu novo Partido da Prosperidade. Eles também acusam Ahmed de governo ilegítimo devido ao adiamento constante das eleições.

Ahmed afirma que atrasos nas eleições foram necessários para conter a disseminação do COVID. Isso gerou relatos de que as tropas do ENDF, que se uniram às forças da Eritreia, estão desencadeando uma campanha de limpeza étnica, estupro e fome contra o povo Tigrayan.

Testemunhas e sobreviventes dão relatos depreciativos de suas experiências. Um homem, um padre local, descreveu o que viu ao se deparar com um cemitério improvisado.

“Foi difícil retirá-los. A maioria já foi comida por animais selvagens. Outros foram comidos pela metade por cães. Seus corpos foram despedaçados; seus rostos estavam cheios de insetos. Jogamos combustível nos corpos para limpar os insetos. ”

O ministro da Informação da Eritreia, Yemane Gebremeskel, nega ter como alvo civis, referindo-se a histórias como invenções.

Quando os pássaros pousarão?

Embora não tenha havido nenhuma palavra oficial da Cardano, o anúncio de um contrato africano é esperado.

Hoskinson permanece com os lábios fechados sobre os detalhes. Mas, com base em um vídeo de dois anos de idade, no qual ele falou sobre a assinatura de um Memorando de Entendimento com o governo etíope, muitos acreditam que “pouso de pássaros” se refere a isso.

Ele continuou dizendo que o acordo faria com que os residentes de Addis Abeba usassem uma criptomoeda para pagar serviços públicos e transporte público.

No entanto, à medida que o conflito se intensifica, crescem as preocupações sobre a viabilidade desse acordo. Um usuário do Reddit, que afirma ter descendência etíope, concordou dizendo que a parceria com o governo etíope, neste momento, provavelmente levaria ao fracasso do projeto.

“Este não é o governo, a hora ou o lugar com o qual a Cardano quer fazer parceria. Se você quiser olhar para isso apenas de uma perspectiva estratégica e remover o fator humano; uma parceria com a Etiópia tem muito mais probabilidade de levar ao fracasso neste momento e isso só pode impactar negativamente o projeto. ”

Essa pessoa também levantou a questão do que acontece com as pessoas que não se inscrevem e, de acordo com as alegações de atrocidades patrocinadas pelo Estado, o potencial de oprimir dissidentes usando esse sistema.

No entanto, com tantas variáveis ​​a considerar, não menos importante a possibilidade de que os pássaros pousando podem não se referir à Etiópia, é muito cedo para tirar quaisquer conclusões nesta fase.

Fonte: CryptoSlate

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.