O problema do YouTube com as criptomoedas continua?

O problema entre a maior plataforma de compartilhamento de vídeo do mundo, YouTube, e produtores de conteúdo de criptomoedas continua. Desta vez, outra grande conta reclamou que seus vídeos foram sinalizados como “conteúdo nocivo ou perigoso” sem qualquer motivo real por trás dele. O problema em questão pode ser que o YouTube não saiba a diferença entre conteúdo relevante e educacional e fraudes.

YouTube bane Ivan on Tech

Ivan on Tech é um dos maiores canais do YouTube relacionados a blockchain e criptomoedas, atualmente com mais de 215.000 assinantes.

Segundo o proprietário, o YouTube continua a sinalizar inadequadamente o conteúdo relacionado a criptomoedas e blockchain como “nocivo ou perigoso” sem nenhuma razão para isso.

https://twitter.com/IvanOnTech/status/1231662333577048065?s=20

OS BANS NO YOUTUBE CRYPTO VOLTARAM !!

Nosso canal recebeu um strike assim que iniciei uma live.

Isso não faz sentido, nada de perigoso ou prejudicial estava sendo apresentado nessa live. @TeamYouTube @ytcreators @YouTube Por favor ajude!

PRECISAMOS DE AJUDA NESSA MATÉRIA
COMPARTILHEM ISSO!!!!

Durante uma live do canal Ivan on Tech, onde se falava sobre os recentes movimentos de preços do Bitcoin, bem como atualizações essenciais em torno do halving do Bitcoin eles receberam um strike. O dono do canal argumenta que nada nocivo ou perigoso foi apresentado nessa live. O strike foi emitido em 23 de fevereiro e dura 3 meses. O dono do canal já enviou uma apelação.

Curiosamente, a conta oficial do YouTube  no Twitter respondeu, dizendo:

Obrigado por entrar em contato, analisaremos isso e retornaremos assim que tivermos mais informações.

Nenhuma informação adicional está disponível até o momento desta redação.

Qual seria o problema real?

Muitos criadores de conteúdo de criptomoedas diferentes no YouTube viram seus vídeos sinalizados ou totalmente removidos da plataforma. Em janeiro, como relatamos, o YouTube disse que a razão para isso era um “erro de análise”.

Agora, mais de um mês depois, o mesmo problema parece estar ocorrendo. Como Crypto Zombie apontou, a plataforma ainda não parece capaz de diferenciar lives educativas e golpes.

Além disso, os eventos mais recentes provam que os comentários de The Moon Carl estão corretos. Em janeiro, ele disse que é perfeitamente possível que algo assim aconteça novamente, e aconteceu.

Isso traz à tona os problemas que as plataformas centralizadas podem causar quando se trata de censurar conteúdo.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.