A história é feita: El Salvador se torna o primeiro país a adotar o Bitcoin

Hoje, 7 de setembro de 2021, a lei Bitcoin entrou em vigor em El Salvador, reconhecendo o melhor dinheiro que a humanidade já viu como moeda real.

O dia 7 de setembro de 2021 ficará para sempre gravado na história do Bitcoin como o dia em que o primeiro país o adotou como moeda legal. O dinheiro mágico da internet que começou em uma lista de mala direta de criptografia é agora reconhecido por um estado-nação como um bem monetário legal, sendo colocado no mesmo status nacional que o dólar em El Salvador. A partir de hoje, qualquer salvadorenho terá a opção legal de usar bitcoin em vez de dólares, aumentando sua soberania sobre suas finanças e a segurança financeira sobre suas poupanças.

Se eu tivesse dito a você, em 2009, que daqui a pouco mais de uma década, um país reconheceria totalmente o Bitcoin como uma moeda, provavelmente você teria rido da minha cara. A verdade é que o Bitcoin tem se desenvolvido mais rápido do que a maioria imagina. Uma moeda nascida há pouco mais de dez anos por um criptógrafo pseudônimo já é a moeda escolhida por milhões ao redor do mundo que migram para o Bitcoin por diferentes razões. Agora, um país também fez essa escolha.

Na verdade, o Bitcoin ainda está no início de sua vida, bem como em seu ciclo de adoção. Mas podemos estar vivendo o próprio ponto de inflexão do Bitcoin. Antes apenas dinheiro geek da internet, o Bitcoin agora está mudando as prioridades em todo o mundo e ensinando ao sistema econômico o que é dinheiro sólido.

O Bitcoin é único porque permite que grandes quantidades de valor sejam transferidas de forma segura, final, verificável, sem permissão e imparável – 24 horas por dia, sete dias por semana. Além disso, sua construção ponto a ponto distribuída e aplicação de consenso garantem-lhe um verdadeiro status de antifragilidade. Nenhuma entidade pode influenciar significativamente o Bitcoin, mas o Bitcoin pode impactar significativamente a vida de bilhões.

A nascente forma de dinheiro ainda é conhecida em todo o mundo, pois sua complexidade exige tempo e esforço consideráveis ​​para ser compreendida. No entanto, o efeito dominó é natural e em breve começará a acontecer. À medida que mais pessoas começam a perceber a natureza transformadora do Bitcoin e suas propriedades e possibilidades únicas , mais pessoas, empresas e países adotarão a melhor forma de dinheiro já criada, desencadeando a maior revolução monetária da história e a separação definitiva entre dinheiro e estado.

Fonte: Bitcoin Magazine

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_