A imagem ruim que o Bitcoin tem na cultura pop
O Bitcoin está recebendo uma imagem ruim?
O príncipe do Natal é um filme especial da Netflix lançado no ano passado e obteve sucesso na cultura pop. O filme se passa no país fictício da Aldovia e acompanha a vida de uma jornalista que viaja para país para cobrir a história de um príncipe prestes a se tornar rei. O especial da Netflix tem uma sequência intitulada “O Casamento Real” e tem um enredo estranho no qual economia e corrupção política são comuns no país fictício. O mais interessante é que um dos vilões é algo que todos conhecemos e amamos. A criptomoeda.
A história continua sobre como a crise econômica está arruinando as atividades festivas em Aldovia. Em poucas palavras (quebra-nozes?), a nação fictícia não tem dinheiro e, assim, a heroína e sua equipe de casamento real elaboram um plano para financiar vários projetos de infraestrutura local. No entanto, com esse tipo de filme de Natal, há uma reviravolta na história que acaba tendo o ‘herói’ do dia. Basicamente, eu poderia continuar e fazer uma resenha completa sobre este filme original da Netflix, mas queremos falar sobre criptomoeda, não sobre filmes.
Dito isto, no filme, o principal vilão sugere que uma maneira de tirar o país de sua rotina é investir em uma nova criptomoeda. Este não é exatamente o tipo de imagem pública que o Bitcoin e outras altcoins desejam de um filme em um dos mais populares serviços de streaming do mundo. Quer você goste ou não do filme, você não pode negar que há um grande público na Netflix que assistirá esse filme e alguns poderão ouvir esse plano vindo de um vilão, no filme, e isso poderá influenciar para que eles também fiquem longe do universo cripto.
“Esta não é a primeira vez que Bitcoin e criptomoedas estão envolvidas em filmes e programas da cultura pop. O Big Bang Theory teve um episódio no início do ano passado em que toda a narrativa foi baseada em Bitcoin. Os Simpsons, Mr. Robot, Grey’s Anatomy, Silicon Valley e alguns outros tiveram o Bitcoin envolvido em pontos da trama para seus shows.”
Fonte: cryptodaily
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.