Assembleia Legislativa de NY: A indústria blockchain precisa educar os reguladores

Membro da Assembleia aponta que a indústria blockchain precisa de melhorias

Durante uma palestra no Ethereal Summit, o representante da Assembleia Legislativa do Estado de Nova York, Clyde Vanel, afirmou que a indústria blockchain precisa de aprimoramento para fazer um melhor lobby de si mesma e educar os reguladores.

De acordo com ele, os negócios relacionados a criptomoedas e blockchain precisam anunciar melhor suas conquistas e valores ao público. Vanel observou que, dentro da indústria nascente, pessoas mal intencionadas geralmente atraem todos os holofotes, ao passo que projetos que possuem valor real são subjugados.

Em relação ao blockchain, Vanel destacou a importância de educar a comunidade, tomadores de decisão, legisladores e outros players da indústria sobre a tecnologia e a classe de ativos sob a qual atuam.

De acordo com ele, os estados possuem a responsabilidade de facilitar o desenvolvimento de regulamentações relevantes em nível governamental. Se referindo à primeira força-tarefa estabelecida pela nação, em janeiro, Vanel aponta que o estado de Nova York possui uma abordagem quase medida, especialmente se tratando de proteção aos investidores.

A força tarefa é focada no estudo da regulamentação, uso e definição de moedas digitais.

Falando sobre a iniciativa, a executiva e diretora da Tech:NYC Julie Samuels disse que as “criptomoedas e a tecnologia blockchain irão, sem sombra de dúvida, impactar positivamente o setor financeiro e muitas outras indústrias ao redor do mundo nos próximos anos.”

No ano passado, reguladores federais americanos ouviram o testemunho de uma série de especialistas sobre moedas digitais. Ao passo que alguns legisladores propuseram regulamentações positivas sobre a classe de ativos, outros a relacionaram com um esquema Ponzi e uma ferramenta para criminosos.

Como noticiado pelo WeBitcoin, durante uma sessão recentemente realizada na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, o democrata Brad Sherman “convidou” outros representantes para aprovar uma nova lei que pretende proibir a compra, detenção e uso de criptomoedas por americanos. De acordo com ele, a medida é necessária pois o objetivo dos usuários das criptomoedas é retirar o poder que o país exerce por meio do dólar.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli