A maior experiência em blockchain e AR desenvolvida no Canadá com a ajuda de Kusama

A maior experiência de arte baseada em blockchain e realidade aumentada foi desenvolvida no Canadá com a ajuda da Kusama Network.

Jessica Angel, uma artista colombiana, tem estado na vanguarda da criação da maior instalação de arte de realidade aumentada baseada em blockchain em Vancouver, Canadá. Chamado de Voxel Bridge, é a maior experiência em blockchain e AR desenvolvida no Canadá com a ajuda de Kusama e instalado pelo Spheroid Universe.

  • A maior experiência em blockchain e AR desenvolvida no Canadá com a ajuda de Kusama.

De acordo com um comunicado à imprensa compartilhado com o CryptoPotato , a parte inferior da extremidade sul da Ponte Cambie de Vancouver se tornou o centro de fóruns de arte pública inovadores. Jessica Angel transformou o espaço em uma instalação de 19.000 pés quadrados que permite às pessoas vivenciar a arte de três formas diferentes.

A Voxel Bridge “existe simultaneamente em três mundos”, explica o comunicado. Além de uma galeria típica do mundo real sob a ponte Cambie, os visitantes podem se beneficiar de uma experiência de Realidade Aumentada por meio de um aplicativo gratuito e “ao vivo” na blockchain.

A primeira parte oferece uma “experiência inovadora para o público, usando os mais recentes avanços em tecnologia de realidade aumentada”. Vinte animações interativas diferentes conectarão os visitantes com o mundo da blockchain e com a Kusama Network em particular. Eles terão a chance de aprender sobre Kusama com AR e de sua história – conhecida como a “rede experimental canário”.

Angel usou dados de blockchain ao vivo como uma ferramenta criativa para desenvolver uma projeção direta em tempo real na blockchain. Assim, ela pegou “este conceito técnico abstrato” e o transformou em uma visualização para que “as pessoas possam vê-lo ao vivo através da obra de arte”.

O papel do Blockchain e Kusama

Esta instalação de arte inovadora tornou-se possível através das forças combinadas de dois dos mais revolucionários desenvolvimentos de tecnologia dos últimos anos – AR e DLT. A parte AR da aventura multissensorial, como o PR classificou, foi criada pela Spheroid Universe, enquanto a Kusama Network é responsável pelo lado da blockchain.

É importante notar que Voxel Bridge é a primeira instalação de arte do mundo a funcionar em DLT, conforme explicado por Barrie Mowatt, presidente e diretor artístico da Bienal de Vancouver. Mowatt também acrescentou que a organização visa fechar a lacuna entre os espaços públicos tradicionais e a realidade virtual, que é onde AR e blockchain se intensificaram.

“A Bienal de Vancouver tem tudo a ver com o uso da arte como um catalisador para o aprendizado, então se você realmente não tem ideia sobre as últimas palavras da tecnologia, como blockchain, criptomoeda, realidades aumentadas ou virtuais, esta instalação artística oferece um ambiente realmente acessível e visualmente fascinante maneira de aprender. ”

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8