A Paradigm, liderada pelo cofundador da Coinbase, anuncia o Bombshell Venture Fund

A Crypto Mogul Paradigm anunciou um novo fundo de US $ 2,5 bilhões para investir ainda mais na indústria.

O espaço de cripto e blockchain parece estar prosperando. Na verdade, essa vertical alcançou o maior aumento de avaliação, este ano. Naturalmente, a firma de capital de risco, Paradigm, também acelerou seu jogo com seu mais recente fundo de risco, de US $ 2,5 bilhões.

Com a onda de novos investidores interessados, arrecadações de fundos em cripto não são mais uma surpresa. Uma dessas empresas de investimento de alto perfil é a Paradigm, que conseguiu capturar o maior fundo de risco da indústria de cripto, depois de quebrar o recorde anterior estabelecido pelo monólito do Vale do Silício, Andreessen Horowitz.

A empresa VC Paradigm, anunciou um novo fundo de risco de US $ 2,5 bilhões, dedicado a empresas de criptomoeda, bem como protocolos. De acordo com a postagem oficial do blog, o fundo em questão continuará a investir, junto com seu fundo emblemático já existente em todas as fases, bem como em regiões geográficas.

Fred Ehrsam, o cofundador e sócio-gerente da Paradigm, que já havia sido cofundador da Coinbase, afirmou que, o novo fundo e seu tamanho demonstram “as criptomoedas como a fronteira mais emocionante em tecnologia”. Ao falar sobre o potencial das criptos, eles também abordaram o crescimento da estrutura financeira descentralizada (DeFi) e dos aplicativos Web3.

Ao mesmo tempo, a equipe por trás da Paradigm também lançou luz sobre sua missão. A empresa planeja ser o “primeiro e mais útil parceiro” para empreendedores e comunidades na indústria de criptomoedas, e também prometeu continuar “incubando ideias”. Além de investir nos estágios iniciais, ele também acrescentou que fará parceria com líderes de categoria em estágios posteriores, e apoiará organizações em todas as etapas intermediárias.

As últimas notícias chegam um mês depois que a empresa de capital de risco estava supostamente procurando garantir US $ 1,5 bilhão.

À medida que, o Bitcoin (BTC) e o resto do mercado prosperavam, as oportunidades também se ampliavam. Como resultado da alta do mercado, o espaço testemunhou uma enxurrada de negociações e intensa infusão de capital. Somente no primeiro trimestre, o investimento de VC em startups de criptoativos e blockchain subiu para um recorde de US $ 3 bilhões em 239 negócios, de acordo com dados compilados pela PitchBook.

A Paradigm, por exemplo, já arrecadou cerca de US $ 10 bilhões em ativos, desde sua criação, há três anos. Ele também investiu em cerca de 40 empresas de criptoativos, alguns dos grandes nomes incluem as exchanges, Coinbase e FTX Trading.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8