A plataforma de “criptomusic” Audius recebe investimento de Katy Perry e Jason Derulo

O cripto rival do Spotify e do Soundcloud ganha uma série de patrocinadores proeminentes em uma nova rodada de investimentos de US $ 5 milhões.

A plataforma de “criptomusic” Audius recebe investimento de Katy Perry e Jason Derulo, a plataforma pretende oferecer um híbrido de Spotify gigante de streaming e plataforma de compartilhamento Soundcloud, e sua estrela cresceu nos últimos meses através da integração com TikTok e novos recursos NFT .

Agora, músicos populares, incluindo Katy Perry, Nas e outros, entraram oficialmente a bordo por meio de uma nova rodada de investimentos.

Hoje, Audius – que afirma ter seis milhões de usuários ativos por mês – anunciou uma rodada repleta de estrelas de US $ 5 milhões encabeçada por vários músicos proeminentes, com Steve Aoki, Mike Shinoda do Linkin Park, Jason Derulo, Disclosure, The Chainsmokers e Pusha T juntando-se aos artistas mencionados.

A plataforma de “criptomusic” Audius recebe investimento de Katy Perry e Jason Derulo e muitos outros artistas.

Muitos desses artistas já deram passos na indústria de criptoativos. Shinoda, por exemplo, já usa o Audius para mostrar seus colecionáveis ​​NFT ( junto com o Disclosure ), e lançou seus próprios NFTs para os fãs. Rapper Nas foi um dos primeiros investidores da Coinbase , The Chainsmokers investiu em várias startups de cripto e Derulo é um investidor na startup licenciada da NFT Recur.

“Eu sei que o blockchain vai mudar o mundo desde que investi na Coinbase há cinco anos e acredito que pode ser a tecnologia mais importante já atingida na indústria da música”.

Disse Nas, em um comunicado.

“Todos que carregam para o Audius podem ser proprietários, você não pode dizer isso sobre nenhuma outra plataforma.”

A Sound Ventures, empresa de capital de risco fundada por Ashton Kutcher e Guy Oseary, também participou desta rodada, ao lado do ex-CEO da Sony Music Martin Bandier e outros investidores da indústria musical. Ao todo, Audius já arrecadou US $ 14,85 milhões em financiamento divulgado em várias rodadas desde 2018.

O Audius atua como uma espécie de cooperativa de música, com um modelo de rede descentralizado no qual os usuários podem ganhar recompensas de tokens cripto AUDIO pelo suporte à rede. Músicas carregadas para o serviço também têm um registro de origem com carimbo de data / hora, já que tudo é feito em uma blockchain.

Audius foi fundado em Ethereum através de uma cadeia secundária chamada POA Network, mas também implementou recentemente a rede blockchain Solana. A plataforma também inclui um componente de rede social e permite que os usuários exibam suas coleções NFT – inicialmente com NFTs baseados em Ethereum na última primavera, e recentemente com Solana NFTs também.

Em agosto, o token de ÁUDIO da Audius quase dobrou de valor em um dia devido a uma integração recém-anunciada com o aplicativo de compartilhamento de vídeo social, TikTok.

Audius foi o primeiro a utilizar a funcionalidade Sound Kit da TikTok para permitir a transferência perfeita de músicas para o aplicativo social.

O ÁUDIO subiu 23% nas últimas 24 horas, por CoinGecko , para um preço atual de US$ 2,69.

 

Fonte: DeCrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8