A Polícia de Dubai faz parceria com a BitOasis para combater a fraude de criptoativos

A Polícia de Dubai fez uma parceria com a BitOasis para combater o crime no espaço das criptomoedas. Para uma cooperação bem-sucedida, o departamento de polícia iniciou o treinamento ativo de seus policiais.

Os Emirados Árabes Unidos estão constantemente ganhando uma reputação como um ator global importante no campo da criptomoeda e continuam a testar e implementar diferentes medidas para garantir a negociação segura de ativos digitais.

Em termos de adoção de criptomoedas, o estado continua a definir regras com o objetivo de facilitar seu crescimento e criar um ambiente propício para trabalhar com eles. Para tanto, a Polícia de Dubai até fez parceria com a empresa de criptomoedas BitOasis para declarar guerra cibernética contra golpistas de cripto, relata o Coinquora.com.

Uma palavra do alto escalão

O CEO da BitOasis, Ola Doudin, confirma:

“Estamos trabalhando com os principais formuladores de políticas para ajudá-los a criar regulamentações que tornem a criptomoeda segura para os investidores”.

Obviamente, essas iniciativas indicam que o país tem interesse em promover o sistema de comércio de criptomoedas. Tarek Mohammed, chefe do Departamento de Polícia de Dubai para Combate aos Crimes de Ativos Virtuais, confirmou isso dizendo:

“Os Emirados Árabes Unidos estão adotando uma abordagem prática para garantir a segurança financeira do país, investidores e todas as partes interessadas que operam no espaço cripto. ”

Além disso, o departamento de polícia está treinando extensivamente sua equipe para entender as criptomoedas e a tecnologia de blockchain, disse ele.

Alguns passos nessa direção já foram dados anteriormente. A Autoridade de Valores Mobiliários e Commodities dos Emirados Árabes Unidos (SCA) e a Autoridade do World Trade Center de Dubai (DWTCA) desenvolveram regulamentos para apoiar a negociação de criptomoedas. O acordo implica a criação de uma estrutura que permitiria à DWTCA emitir autorizações e licenças para atividades financeiras, incluindo operações com Bitcoin e Ethereum.

 

Fonte: Cointribune

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8