A possibilidade de uma alta expressiva no Bitcoin e no mercado de renda variável

Entenda como a taxa de juros americana pode influenciar os investimentos e gerar oportunidades de lucro

mercados esta semana
A possibilidade de uma alta expressiva no Bitcoin e no mercado de renda variável

Nos últimos três meses, o Bitcoin apresentou uma alta de 83% em seu gráfico devido a possibilidade do Federal Reserve aumentar a taxa de juros, o que gerou incertezas macroeconômicas, além do setor imobiliário estar bastante valorizado nos Estados Unidos. Recentemente, o presidente do Fed declarou que poderia haver uma alta na taxa de juros em breve. Entretanto, há um cenário crítico no mercado financeiro americano, com diversos bancos menores enfrentando dificuldades financeiras devido ao descompasso entre prazos de curto e longo prazo em suas dívidas futuras. Mercados até o momento estão menos emocionados, movimentação ainda tranquila e com os tesouros do mercado americano com uma tendência de alta, também vemos um posicionamento pelos investidores por 0.25% na taxa de juros, isso também a longo prazo pode implicar em problemas da economia americana.

Dados econômicos

A possibilidade de uma alta expressiva no Bitcoin e no mercado de renda variável
Gráficos por Tradingview

Na ordem acima temos BTCUSD, Taxa de Juros, Impressão de Dinheiro, Inflação. Diante disso, há rumores de que o Federal Reserve pode não aumentar tanto a taxa de juros, o que pode gerar uma movimentação de alta no mercado de renda variável e também no mercado de criptomoedas, como o Bitcoin. Se a taxa de juros subir em 0,5%, é possível que o Bitcoin enfrente uma resistência na região dos 28.500, que já foi testada como fundo próximo em 2021. Por outro lado, se a taxa de juros aumentar em apenas 0,25%, pode haver uma grande movimentação de alta, com a resistência passando a ser em torno de 32.000, região também testada como fundo próximo em 2021.

Além disso, caso a taxa de juros americana venha abaixo do esperado, o mercado de renda variável e o Bitcoin podem ter uma alta significativa. Isso porque uma taxa de juros menor pode incentivar os investidores a buscar ativos de maior risco e potencial de retorno, como as criptomoedas. Vale ressaltar que investir em criptomoedas envolve riscos e volatilidade, sendo necessário avaliar cuidadosamente os prós e contras antes de investir.
Veja mais conteúdos do Autor

Foto de Soni Bernardes
Foto de Soni Bernardes O autor:

Cirurgião Dentista e Fundador do Canal Informações Cripto, Criador de Conteúdo e analista de ativos digitais