A primeira Camada 2 para NFTs na Ethereum foi lançada

A camada 2 foi chamada de Immutable X Alpha

Os criadores de Gods Unchained lançaram a primeira camada 2 para NFTs na Ethereum. O objetivo é habilitar taxas de transação zero (também conhecido como gás), mantendo a custódia total dos tokens, com transações rápidas e seguras.

A nova camada 2 foi lançada hoje na fase Alpha nos cartões Gods Unchained, que têm acesso exclusivo para cunhar e trocar novos cartões Trial of the Gods.

A camada 2 foi chamada de Immutable X Alpha e foi criada pela Immutable, a equipe por trás de Gods Unchained, um dos jogos de cartas colecionáveis ​​de maior bilheteria da Ethereum.

Com essa nova solução, a Immutable deseja promover a adoção predominante de NFTs, oferecendo cunhagem e comercialização sem gás, armazenamento próprio e uma experiência fácil para o usuário.

O cofundador da Immutable, Robbie Ferguson, disse:

“Com o lançamento do Immutable X Alpha de hoje, qualquer NFT agora pode ser negociado, ganho, compartilhado, jogado e coletado completamente sem gás na Ethereum.”

O roteiro da Immutable X’s na Ethereum

Immutable X é uma verdadeira camada 2 na Ethereum e seu roteiro inclui cinco fases.

Durante a primeira fase, os jogadores do Gods Unchained terão acesso exclusivo à camada 2, mas já durante a segunda fase, ela estará disponível para todas as outras exchanges e dApps. No entanto, não foi revelado quando esta segunda fase está prevista para ser lançada.

Durante a terceira fase, novos recursos serão lançados, incluindo incentivos de liquidez, suporte para moeda fiduciária, recompensas e dispositivos móveis.

A quarta fase verá o lançamento de UX para desenvolvedores, plataformas de teste, ordenação de metadados e AMM para NFTs.

A última fase será a mais suave, mais adiante no tempo.

A este respeito, Ferguson acrescentou:

“Estamos avançando rapidamente em direção a economias totalmente digitais. Aqui, a Immutable lançará sua visão para ativos físicos neste momento. Como abordaremos títulos como ativos físicos, por exemplo, imóveis, recursos exclusivos como diamantes. A propriedade digital por meio de NFTs é apenas o começo.”

Immutable é uma empresa com sede na Austrália e está procurando criar um ecossistema comercial mais acessível para a indústria de blockchain, tornando todo o mundo negociável na Ethereum.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.