A privacidade do Bitcoin não é boa, diz Edward Snowden

Edward Snowden, criticou o Bitcoin (BTC) por sua incapacidade de proteger a privacidade financeira dos usuários.

Ontem no Priv8 Virtual Privacy Summit do Orchid, Snowden, famoso denunciante que vazou informações altamente confidenciais da Agência de Segurança Nacional (NSA) em 2013, falou que também é um entusiasta das criptos, disse que o bitcoin tem suas falhas, especialmente quando se trata de “privacidade financeira”.

Continuou:

O Bitcoin é uma droga de várias maneiras, como privacidade financeira

Snowden observou que o conceito de privacidade é importante para proteger os indivíduos de serem explorados, especialmente em uma época em que os governos em todas as partes do mundo estão bisbilhotando os assuntos das pessoas.

Ele não considera a privacidade como um meio de esconder coisas de intrusos; em vez disso, acredita que ajuda a proteger as pessoas dos perigos de ter certas informações em mãos erradas.

Falha do Bitcoin se tratando da privacidade financeira

Embora o governo esteja no controle total do que acontece no setor financeiro, identificando cada detalhe das transações, as pessoas pensaram que a criação do Bitcoin resolveria a preocupação com a privacidade no espaço financeiro.

Bitcoin foi projetado como um meio de pagamento pseudônimo, que registra transações em um blockchain público. A ideia de registrar as transações em um livro razão de acesso público torna possível que a transação seja facilmente acessada por qualquer pessoa.

Além disso, com os reguladores financeiros solicitando que as Exchanges implementem procedimentos Conheça seu cliente (KYC), será mais fácil vincular um endereço de bitcoin a um indivíduo.

Essas e várias outras falhas podem ser a razão pela qual Snowden disse que a maior criptomoeda por capitalização de mercado é uma droga quando se trata de privacidade.

Snowden pode não ser um fã do Bitcoin devido à sua falha de privacidade, mas ele já apoiou a moeda de privacidade como a Zcash.

A razão não é exagerada, já que a Zcash, como outras moedas de privacidade, faz para o que foi desenvolvida – para proteger as transações financeiras dos usuários de olhares indiscretos.

Sem perdão

Snowden foi manchete em 2013 depois de vazar milhares de documentos classificados da NSA para jornalistas, que foram publicados no Washington Post e em outros meios de comunicação.

Sua defesa para a medida drástica foi informar o público sobre as atrocidades que o governo dos Estados Unidos fez em seu nome e para eles. Sabendo das implicações de sua ação, ele deixou seu emprego na NSA e fugiu para Hong Kong.

Em 13 de junho, o Departamento de Justiça (DoJ) atacou Snowden com duas acusações, incluindo roubo de propriedade do governo e violação da Lei de Espionagem de 1917.

Como resultado do veredicto, seu passaporte americano foi revogado, levando o governo russo a conceder-lhe asilo.

No início deste ano, muitos pensaram que o governo Trump, após a transição, concederia a Snowden um perdão presidencial ao lado de outros criminosos. No entanto, ele não recebeu nenhum perdão e, como tal, ainda é considerado um inimigo dos Estados Unidos.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_