Winter is coming? Bitcoin ainda mantém a tendência em queda forte!

1 dia depois de ir na casa dos $29 mil, essa recuperação do Bitcoin é suficiente?

Bem, considerando a alta histórica e o fundo em $29k tivemos uma queda de mais que 50%. Uma perda bem acentuada que ainda mantém a tendência em queda forte.

Winter is coming?

Olhando pelo gráfico (de 4 horas da Coinbase), a correção de queda, por enquanto, só está seguindo a EMA21 (azul claro) e ainda não dá sinais de uma recuperação mais forte.

Para alguns traders, o toque na EMA21 pode ser, ainda, um sinal de venda para o preço continuar caindo e seguindo a tendência. são dias para apertar os cintos.

Para começar uma recuperação de verdade, os analistas apontam para o rompimento de uma primeira resistência em $47.539 voltando a brigar nas médias móveis e pegando um respiro para tentar romper a MA200 (vermelha) e voltar a subir.

Winter is coming ?

Graficamente, no TF em H4, já podemos dizer que estamos em um Bear Market, mas o ponto aí é se ele permanece na tendência caindo ou não. Para isso, vamos fazer uma comparação com o mercado em 2017 e 2018.

Gráfico 2017 e 2018 - Winter is coming

Podemos perceber pelo gráfico que durante o Bull Market em 2017 que levou o preço de $700 a quase $20.000 não tivemos nenhuma queda de mais de 50%. Só uma mais forte em julho em torno de 40% mas que logo voltou a subir.

Também em 2017, vemos que o preço se mantém altista acima da EMA21, perdendo esse suporte só em 2018 quando começou o ‘Inverno Cripto’.

Em 2018 tivemos o ano todo de queda jogando o BTC de $20k para cerca de $3200. Foi um período de teste emocional para quem estava no mercado, mas sobrevivemos. Winter is coming?

Ainda não dá para bater o martelo, mas vamos analisando os sinais. Se não romper a resistência dos $47k pra cima, apertem os cintos!

Análise da CointradeCx
Clique aqui e faça o seu cadastro de forma simples e rápida.

Foto de André Cardoso
Foto de André Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/