A redução da descentralização do Bitcoin está ajudando a Monero?

O Bitcoin pode ser o rei de todas as criptomoedas, mas quando se trata de privacidade, a Monero é o centro das atenções

Seth Simmons, da comunidade Monero, em um podcast recente, falou sobre os valores únicos que diferenciavam a Monero do Bitcoin e também compartilhou seus pensamentos sobre como a incapacidade do Bitcoin de iterar e implementar novos recursos levou muitos a mudar do BTC para Monero. Observando ainda que a Monero é importante para o espaço, não apenas em termos de privacidade, ele declarou:

“Para mim, a Monero é realmente o Bitcoin com muitos problemas técnicos corrigidos e uma comunidade que está disposta a interagir rapidamente através de muitas progressões. Houve muitos avanços tecnológicos e muitas mudanças de governança que tiveram que acontecer o tempo todo para garantir que as coisas que acontecem, ocorrem quando preciso. ”

Voltando a como a Monero reacendeu o etos do ecossistema Bitcoin, Simons lançou luz sobre as ações recentes do Fed e das moedas digitais do banco central [CBDCs] e observou o quão crucial a Monero era para o ecossistema. Na sua opinião, a Monero é uma ferramenta melhor do que qualquer outra criptomoeda para “optar pela exclusão da centralização” nos dias atuais.

Além disso, a Lightning Network [LN] deveria ajudar o Bitcoin com sua escalabilidade, privacidade e muitas outras deficiências, mas, como visto, a LN está em obras há mais de anos. A incapacidade da moeda de topo de iterar e implementar novos recursos em sua rede é outro fator que levou muitos a trocar de trem; A missão de cauda de Monero, o prêmio de bloco dinâmico e até mesmo a privacidade por padrão são controversos no Bitcoin.

Por outro lado, o criador da Litecoin, Charlie Lee, havia recentemente opinado que, embora possa haver um atraso na implementação de tecnologias para melhorar a privacidade, como Taproot/Schnorr no Bitcoin, a atualização da Ethereum para PoS e o MimbleWimble da Litecoin, todos pareciam muito promissores e acrescentaram que eles podem acabar se tornando uma ameaça para a Monero e outras moedas de privacidade no futuro. Lee havia declarado:

“Moedas de privacidade como Monero, Zcash e Dash tem ótima privacidade, mas não são iguais, certo? O tamanho do bloco se torna enorme. As transações são enormes. ”

Colocando as coisas em perspectiva, a implementação de técnicas de aprimoramento da privacidade no Bitcoin e altcoins pode levar muito tempo para ser implementada. Então, no momento, a Monero continua liderando o espaço em termos de privacidade, e isso é algo muito crucial, considerando a centralização do mundo no momento.

Fonte: AMB Crypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.