A revista Time colocou à venda três de suas capas como NFTs
A TIME, a famosa revista americana, quer aproveitar a onda de sucesso dos NFTs, transformando três capas antigas de sua revista em tokens não fungíveis.
Assim, a TIME decidiu criar três capas como NFTs; essas capas apresentam três títulos em negrito: “Is Fiat Dead?”, “Is God Dead?” de 8 de abril de 1966 e “Is Truth Dead?” de 3 de abril de 2017.
Para vender esses três tokens não fungíveis, a TIME decidiu usar a SuperRare que usa a blockchain Ethereum e aceita pagamentos em ETH.
O presidente da TIME, Keith Grossman, explicou ao Yahoo Finance:
“A borda vermelha da TIME é um de nossos ativos mais icônicos. Já temos um negócio parecido com a loja de capas no espaço analógico. Mudar para os colecionáveis NFT é uma extensão natural para nós ”.
- Veja também: Carta vazada da DC Comics revela interesse em NFTs
Projeto de NFT da TIME
Essa decisão de tokenizar capas antigas ocorreu no início deste mês, quando um grupo de especialistas foi reunido para uma iniciativa chamada “Projeto C”, que incluía Benioff, Mark Cuban, Guy Oseary e Anthony Pompliano.
“A primeira fase do que está acontecendo no espaço NFT é muito sobre colecionáveis. A fase dois é pensar em como esses tokens podem desbloquear ou fornecer acesso a assinaturas, associações e experiências únicas ”.
TIME e o universo das criptomoedas
A TIME não apenas decidiu criar seus próprios NFTs, mas também começou a aceitar pagamentos de criptomoedas por suas assinaturas e pretende usar NFTs para vender cópias digitais de seu jornal.
Grossman explicou ainda:
“Nosso trabalho é garantir que nossos consumidores acessem nosso conteúdo mundialmente, independentemente do meio, seja impresso, digital ou vídeo, e independentemente de como eles desejam pagar por isso, seja em dinheiro, crédito ou criptomoedas. ”
Fonte: cryptonomist
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.