A Rússia não proibirá o comércio de cripto, afirma o vice-ministro das Finanças

Traders de criptomoeda russos podem ter certeza de que o governo não tem planos para proibir trocas de criptomoeda estrangeiras

O vice-ministro das Finanças da Rússia, Alexei Moiseev, disse a repórteres na terça-feira que o governo não tinha planos de impor uma proibição ao comércio de criptomoedas no estilo chinês .

De acordo com Moiseev, os cidadãos poderão comprar ativos digitais e usar carteiras cripto em bolsas estrangeiras.

No entanto, ele também enfatizou que a proibição de pagamentos de criptomoedas permaneceria em vigor:

Por enquanto, posso dizer que os acordos de criptomoeda são proibidos. Ao mesmo tempo, os cidadãos podem comprar [criptomoedas] e usar carteiras eletrônicas fora da Rússia. Acredito que as coisas continuarão as mesmas por enquanto. Não há planos de mudar nada até agora.

Em julho de 2020, os legisladores russos aprovaram uma lei histórica que definiu o status legal do Bitcoin e de outras criptomoedas. O projeto também proibiu o uso de ativos digitais para a realização de pagamentos.

No mês passado, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que a Rússia não estava pronta para reconhecer o Bitcoin como moeda legal:

Claramente, a Rússia não está pronta para tais movimentos.

No início desta semana, Moiseev disse que a adoção de pagamentos criptomoedas ameaçaria a soberania financeira da Rússia ao dificultar o controle do suprimento de dinheiro do país.

Conforme relatado por U.Today , o banco central da China esclareceu que era ilegal para as bolsas estrangeiras fornecerem serviços para residentes chineses no final de setembro. Isso fez com que Huobi, KuCoin e outros participantes importantes começassem a eliminar todos os usuários da China continental.

Fonte: U.today

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_