A SEC abre uma investigação contra o desenvolvedor do Uniswap

A maior exchange descentralizada Uniswap supostamente está sob o escopo regulatório da SEC

A Securities and Exchange Commission supostamente iniciou uma investigação contra o Uniswap Labs – o principal desenvolvedor da gigante DEX Uniswap.

De acordo com um relatório do WSJ anterior em 3 de setembro, o principal regulador de valores mobiliários dos EUA perseguiu os desenvolvedores da maior exchange de criptomoeda descentralizada – Uniswap Labs.
Citando pessoas familiarizadas com o assunto, a cobertura diz que o cão de guarda está em um processo de investigação em estágio inicial.

A SEC está tentando determinar como os clientes estão utilizando a exchange, como ela é comercializada e como opera em geral.

O porta-voz da Uniswap Labs afirmou que a organização está “comprometida em cumprir as leis e regulamentos que regem nosso setor e em fornecer informações aos reguladores que os auxiliarão em qualquer consulta”.

É importante notar que as ações da SEC vêm logo após a parceria da Comissão com a AnChain.AI – uma empresa de análise de blockchain – para aprimorar seu monitoramento do espaço DeFi.
Embora a primeira versão do protocolo Uniswap viesse a luz do dia em 2018, a exchange acelerou o ritmo significativamente em 2020 e 2021.

Em abril deste ano, o volume de negociação semanal ultrapassou US $ 10 bilhões pela primeira vez.
Embora possa não estar relacionado, também vale a pena mencionar que o token nativo do Uniswap caiu 5% na última hora ou mais depois que o relatório do WSJ foi ao ar.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8