A Square obteve US $ 3,51 bilhões em receita de BTC

De acordo com um relatório de lucros, a Square empresa de pagamentos focada em Bitcoin comprou mais 3.318 BTC e ganhou US $ 3,51 bilhões em receita de bitcoin.

Hoje, a Square relatou seus ganhos do primeiro trimestre de 2021. A empresa permaneceu comprometida em manter o bitcoin como um “ instrumento de fortalecimento econômico global ”, obtendo enormes ganhos de seus $ 220 milhões em compras de bitcoin.

“Em fevereiro de 2021, investimos US $ 170 milhões em bitcoin, pois acreditamos que as criptomoedas são um instrumento de fortalecimento econômico, que se alinha com o propósito da empresa”, de acordo com o relatório de lucros.

Com esta compra de $ 170 milhões, a empresa comprou 3.318 bitcoin adicionais a um preço médio de $ 51.235,68 por bitcoin. Isso complementou a compra inicial da Square de 4.709 bitcoins por US $ 50 milhões que a empresa anunciou em outubro de 2020, que agora valem aproximadamente US $ 263,2 milhões no momento da escrita. A empresa atualmente detém 8.027 bitcoin , no valor de aproximadamente US $ 448 milhões, o que lhe dá a terceira maior propriedade de bitcoin de qualquer empresa de capital aberto.

Em uma teleconferência Jack Dorsey, CEO da Square, disse:

“Vemos o bitcoin como o potencial da Internet para ter uma moeda nativa e queremos promover isso ao máximo que pudermos. “Nosso foco é permitir que o bitcoin seja a moeda nativa, ele remove um monte de atrito para o nosso negócio e acreditamos plenamente que ele cria mais oportunidades de fortalecimento econômico em todo o mundo”.

A Square gerou uma receita surpreendente de US $ 3,51 bilhões em bitcoin durante o primeiro trimestre de 2021, junto com US $ 75 milhões de lucro bruto de bitcoin, cada um aumentando aproximadamente 1.000% ano após ano. O lucro bruto da empresa foi de US $ 964 milhões, um aumento de 79% ano a ano.

Cash App, o aplicativo de pagamentos da Square e portal de vendas de bitcoin, também teve um crescimento fenomenal neste trimestre, terminando com US $ 495 milhões em lucro bruto, um aumento de 171% ano a ano.

No final do trimestre, a Square tinha $ 4,8 bilhões em liquidez disponível, com $ 4,3 bilhões em caixa e equivalentes de caixa, emparelhados com $ 500 milhões disponíveis para sacar da linha de crédito rotativo da empresa.

No futuro, a Square continuará a fornecer serviços de bitcoin aos clientes e manter o bitcoin como um instrumento de fortalecimento econômico, colocando-se à frente dos concorrentes.

Fonte: Bitcoin Magazine

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_