A Square pode construir um sistema de mineração de Bitcoin

Além de sua carteira de hardware, a Jack Dorsey’s Square também poderia estar construindo um sistema de mineração voltado para as pessoas comuns.

Jack Dorsey aposta totalmente no Bitcoin, e a criptomoeda líder tem se tornado cada vez mais um ponto focal na visão de mundo do CEO da Square e do Twitter. Hoje, ele revelou o mais recente potencial de seus planos, tweetando que a Square está explorando a possibilidade de construir hardware de mineração Bitcoin.

A Square está considerando construir um sistema de mineração de Bitcoin baseado em silício customizado e código aberto para indivíduos e empresas em todo o mundo.

Dorsey continuou:

Se fizermos isso, seguiremos nosso modelo de carteira de hardware: construir abertamente em colaboração com a comunidade.

Ele expôs o raciocínio em um tópico de tweet, observando o fato de que o aumento da distribuição de nós de mineração de criptomoedas ajuda a proteger uma rede descentralizada.

Ele também escreveu sobre a necessidade de mineração mais eficiente em termos de energia, referindo-se a um dos maiores pontos de discussão convencionais em torno do Bitcoin e da criptografia. É o que ajudou a desencadear a queda do mercado de cripto no verão, depois que a fabricante de carros elétricos Tesla protestou contra o processo de mineração de uso intensivo de energia.

De acordo com o twitti de Dorsey:

Dirigir-se para o uso de energia limpa e eficiente é ótimo para a economia, o impacto e a escalabilidade do Bitcoin. Energia é um problema de nível de sistema que requer inovação em silício, software e integração.

As atuais plataformas de mineração de Bitcoin customizadas são frequentemente muito caras, levam meses para serem produzidas e requerem uma quantidade significativa de energia para operar. Dorsey acredita que o design dos chips de silício está “muito concentrado em poucas empresas” e que processos aprimorados – incluindo integração vertical com software e design de sistema – podem produzir uma plataforma de mineração melhor.

Segundo Dorsey:

A mineração não é acessível a todos, a mineração de Bitcoins deve ser tão fácil quanto conectar uma plataforma a uma fonte de energia. Não há incentivo suficiente hoje para que os indivíduos superem a complexidade de administrar um mineiro por conta própria.

Jesse Dorogusker, que lidera os esforços de hardware na Square, chefia o serviço de streaming de música TIDAL da empresa, e é um ex-engenheiro da Apple, vai liderar a equipe que inicia a “profunda investigação técnica necessária para assumir este projeto”, Dorsey twittou.

O anúncio de hoje é a última de muitas iniciativas relacionadas ao Bitcoin para empresas de serviços financeiros. O aplicativo móvel Cash App da Square já é uma forma popular de comprar Bitcoin, e o conforme anunciou em julho que planeja construir uma carteira de hardware Bitcoin. Em agosto, a Square revelou planos para criar um novo tipo de bolsa descentralizada focada em Bitcoin, também.

O próprio Dorsey é um notável maximalista do Bitcoin que disse nos últimos meses que espera que o Bitcoin possa trazer a “paz mundial” e também disse que “deixaria” suas funções duplas de CEO para trabalhar no Bitcoin se “precisasse de mais ajuda do que a Square ou Twitter”.

Fonte: Decrypt

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_