A Taproot lançará um tapete vermelho para a inovação do Bitcoin

Pensamento futurista sobre como Taproot vai melhorar o Bitcoin.

A Taproot lançará um tapete vermelho para a inovação do Bitcoin, a Kraken Intelligence publicou um longo estudo sobre o impacto que Taproot pode ter no futuro do Bitcoin.

No longo artigo de 37 páginas , em certo ponto lê-se:

“Taproot se traduzirá em uma experiência geral mais suave do usuário e estenderá o tapete vermelho para uma vasta inovação na rede Bitcoin”.

Analistas da Kraken Intelligence apontam que as atualizações do protocolo Bitcoin são definitivamente raras, principalmente por causa de sua considerável descentralização.

A atualização anterior, SegWit, que ocorreu em 2017, foi polêmica e difícil de concretizar, enquanto no caso do Taproot o único obstáculo foi a relativa lentidão em seu desenvolvimento e aprovação.

O debate do SegWit resultou em uma espécie de “guerra civil” dentro da comunidade bitcoin da época , que terminou com um hard fork que criou o Bitcoin Cash (BCH).

Desta vez, a comunidade parece concordar fortemente que Taproot irá melhorar substancialmente o protocolo Bitcoin.

Esta atualização pode parecer apenas uma melhoria incremental do protocolo, mas na verdade, de acordo com Kraken Intelligence, ela revolucionará a rede Bitcoin melhorando muito a privacidade, tornando o bitcoin mais fungível, melhorando a escalabilidade da rede e criando uma infraestrutura básica para implementar mais facilmente atualizações futuras.

Especificamente, os analistas do Kraken escrevem :

“Em um alto nível, o Taproot aumentará a eficácia do Bitcoin como meio de troca, permitindo mais processamento de transações, atualizando a criptografia central da rede que garante a segurança da rede e inspirando mais desenvolvedores a trabalhar no Bitcoin, permitindo complexos contratos inteligentes DeFi, entre outros ”.

Atualização superior e adoção do Bitcoin em todo o mundo

Hoje, o DeFi no protocolo Bitcoin é quase inexistente, ao passo que, graças à crescente adoção da Rede Lightning , serviços financeiros descentralizados avançados provavelmente também aparecerão na rede Bitcoin, e possivelmente até explodirão, devido à crescente adoção de bitcoin em todo o mundo.

A análise argumenta que o impacto positivo do Taproot já está se refletindo no preço agora, atribuindo parte do aumento de quase 10 vezes no valor do BTC desde março de 2020 à inovação futura , visto que há muito se sabe que foi lançado.

De acordo com analistas da Kraken Intelligence, no entanto, o impacto direto do Taproot no preço do BTC pode não ser significativo.

Esta atualização torna a rede Bitcoin significativamente mais atrativa para a criação de protocolos DeFi, o que por sua vez pode aumentar a demanda por BTC.

Finalmente, eles adicionam:

“De qualquer forma, Taproot mata dois coelhos com uma cajadada só, melhorando a viabilidade do Bitcoin como reserva de valor e meio de troca, ambos os quais têm sido contestados por críticos devido às preocupações de escalabilidade do Bitcoin e ao preço de mercado altamente volátil”.

 

Fonte: Cryptonomist

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8