A taxa de hash de bitcoin se recupera para os níveis de 2020
Dados compilados pela Arcane Research mostram que a taxa de hash média móvel de 14 dias do Bitcoin agora excede 100 EH/S – um nível visto pela última vez em maio de 2020.
A partir disso, a empresa de análise de dados conclui que o êxodo da mineração na China está finalmente completo. Adicionando isso, espera-se um aumento maior à medida que os mineiros se instalem em suas novas casas.
Mas considerando que a taxa de hash estava em torno de 200 EH/S antes do FUD se estabelecer, ainda há um longo caminho a percorrer até que uma recuperação completa seja alcançada.
Taxa de hash de bitcoin se recupera
A análise da taxa de hash do Bitcoin mostra que a média móvel de 14 dias chegou ao fundo de 88 EH/S em 9 de julho. Desde então, um aumento de 14% moveu a taxa de hash de volta para 100 EH/S, apontando para a recuperação do China FUD.
Desde abril, as autoridades chinesas tomaram medidas para proibir as instituições financeiras de lidar com criptomoedas e decretou que as mineradoras cessassem suas atividades por motivos de proteção ambiental.
Isso não apenas desencadeou uma queda no preço do Bitcoin, mas também ocorreu um êxodo das mineradoras. Os analistas atribuem a queda na taxa de hash a um estado de limbo, à medida que as mineradoras chineses pausam suas operações, em busca de novos locais mais cripto.
À medida que o impacto mais severo da proibição da mineração chinesa for eliminado e eliminado, a taxa de haxixe provavelmente tenderá para cima nos próximos meses, à medida que mais mineradores são transferidos para outras regiões.
Vários países deram as boas-vindas as mineradoras chinesas que desejam se mudar, incluindo os EUA, El Salvador e o vizinho Cazaquistão.
Pesquisa da Universidade de Cambridge mostra que o Cazaquistão está emergindo como uma potência de mineração. Em abril de 2020, o Cazaquistão respondia por 6,2% da participação global da taxa de haxixe da mineração. Passado um ano, este valor já é de 8,2%.
Em parte, isso se deve à reviravolta do governo do Cazaquistão, que mudou de ideia sobre a mineração de criptografia em 2019. Sob o presidente Nursultan Nazarbayev, o Senado implementou uma série de iniciativas para incentivar o setor. Isso inclui status legal e tratamento fiscal favorável sobre os lucros da mineração de cripto.
Cazaquistão enlouquece a cripto
Conforme relatado pela mídia local The Astana Times , os cidadãos do Cazaquistão logo terão a oportunidade de abrir contas bancárias criptografadas. Isso permitirá que os titulares de contas negociem Bitcoin e outras criptomoedas, ao mesmo tempo que fornecem soluções de rampa integradas.
O projeto piloto verá trocas de criptomoedas registradas trabalhando em conjunto com bancos locais para fornecer o serviço.
Comentando sobre a situação, Sergey Putra, Coordenador de Relações Governamentais da Associação Cazaque de Blockchain e Indústria de Data Center, falou sobre os bilhões de dólares de giro global diário em criptografia. Ele acrescentou que se o Cazaquistão puder capturar uma pequena fração disso, os benefícios econômicos serão imensos.
Mesmo que o Cazaquistão receba uma fração de um por cento, até mesmo um por cento desse volume de negócios, este é um dinheiro sério que virá para o Cazaquistão na forma de investimentos e que permanecerá aqui na forma de impostos, empregos e salários.
Apesar da postura pró-mineração do Cazaquistão, atualmente é ilegal usar criptomoedas. Mas é amplamente aceito que o governo suspenderá as restrições caso o programa piloto seja bem-sucedido.
Fonte: Bitcoinist
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future