“A Tether está sendo caçada”, afirma Mike Alfred
Além da fala de Alfred, o The Wall Street Journal vazou informações preocupantes sobre a Tether mercado de stablecoins.
O investidor de valor e entusiasta do Bitcoin, Mike Alfred, alega que a Tether, a maior emissora de stablecoins, provavelmente está sendo “caçada” por vendedores a descoberto.
Além disso, ele acrescenta que a Binance, a maior exchange de criptomoedas, é supostamente vulnerável se a Tether afundar.
As declarações de Alfred vêm depois que o The Wall Street Journal vazou mensagens de texto privadas entre o CEO da Binance, Chapeng Zhao, e o fundador da FTX, Sam Bankman-Fried, nas quais o primeiro instou seu então rival a não desestabilizar o mercado de stablecoins.
Zhao e alguns outros participantes do mercado estavam preocupados com a Alameda Research, empresa irmã da FTX, potencialmente prejudicando o USDT da Tether, o que poderia levar a stablecoin a perder sua paridade.
As mensagens mencionadas acima foram trocadas em um grupo no aplicativo Signal, focado na privacidade, chamado “Exchange Coordination”.
Alfred afirma que o próprio nome do chat “lhe dá arrepios”. Além de Zhao e Bankman-Fried, o grupo supostamente incluía o chefe da Tron, Justin Sun, e o CTO da Tether, Paolo Ardoino. Este último também temia que os esforços da FTX e da Alameda pudessem levar ao desvinculamento da stablecoin USDT.
Alfred argumenta que Zhao não será capaz de impedir que firmas de investimento privadas, como a Fir Tree, com sede em Nova York, apostem contra o USDT, e elas podem sentir o cheiro de sangue na água.
Em um tweet separado, o entusiasta do Bitcoin também acusou Zhao de estar “desesperado” para manter os depósitos fluindo para a exchange, defendendo a autocustódia. Hoje cedo, o chefe da Binance defendeu a posição financeira da exchange durante uma entrevista à CNBC que abordou questões de saques, entre outras coisas.