A transação mais cara no Ethereum custou US $ 23.5 milhões

A transação foi feita com o que é possivelmente a maior taxa de transação já paga em criptomoeda.

Hoje, alguém pagou US $ 23,5 milhões (ETH 7.676,61) em taxas de transação para uma transferência de cerca de US $ 100.000 em tether ( USDT ) através da rede Ethereum (ETH) , de acordo com dados de transações públicas no Etherscan.

A transferência foi feita às 11:10 UTC de segunda-feira e parece ter sido enviada de uma carteira controlada pela Bitfinex para uma carteira pertencente à DeversiFi , uma exchange não custodial derivada da Bitfinex em 2019.

“Em transações como essas, as taxas são suportadas por integrações de terceiros com a Bitfinex. Isso também foi confirmado pela DeversiFi em seu recente comunicado. Esperamos a investigação da DeversiFi e a resolução do assunto por parte deles”, porta-voz da Bitfinex disse ao Cryptonews.com.

screenshot 2021 09 27 at 17 03 29

A DeversiFi confirmou que “uma transação de depósito foi feita usando uma carteira de hardware da interface de usuário principal do DeversiFi com uma taxa de gás erroneamente alta.” De acordo com a empresa, eles estão “investigando a causa para determinar como isso ocorreu […]”, acrescentando que nenhum recurso de cliente está em risco.

A julgar pelos dados da transação no Etherscan, a transferência do USDT foi feita usando o novo padrão EIP-1559 , que – entre outras coisas – se destina a melhorar a estimativa das taxas de transação na rede.

A transação foi feita com o que é possivelmente a maior taxa de transação já paga em criptoativos. Outros incidentes no passado incluem uma taxa de transação de US $ 5,3 milhões paga no Ethereum pela pequena exchange coreana P2P Good Cycle . Veja as reações:

 

Fonte: CryptoNews

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8