A Vogue Singapura entra na dimensão NFT

Exclusivamente amanhã, a Vogue de Singapura lançará a primeira coleção de tokens não fungíveis vinculados à revista de moda, com capas especiais, criadas exclusivamente por artistas do NFT.

As capas originais transmitem uma mensagem de inovação. A empresa vê o crescente mercado de NFT como uma forma de reunir o mundo da moda e do estilo de vida, com novas tecnologias.

Trata-se de uma operação de marketing que prevê a entrada definitiva da empresa no mundo de novos itens de colecionador que, só podem ser adquiridos na dimensão digital.

A coleção será distribuída por meio da plataforma OpenSea. O drop em particular contará com duas capas da Vogue desenhadas por artistas do metaverso, e em particular, pelo designer Chad Knight, que com Jamela Law e Lionel Wong representará a inovação e técnica do metaverso.

A capa, animada e desenhada por Knight, será intitulada “Despertar Triunfante”.

A imagem será de uma estatueta dourada em frente a um planeta azul giratório com um sol nascente e poente perpetuamente em um arco elíptico.

Estes da Vogue serão chamados de Beauty NFT e consistirão especificamente em ilustrações feitas pelo maquiador coreano Dain Yoon.

Uma nova forma de comunicação.

Essa necessidade de se comunicar com o metaverso está se tornando uma necessidade para todas as empresas, da Nike à Warner Bros, a fim de atingir um público de espectadores que ainda é único, mas previsível em uma escala exponencial de crescimento que não deixará nenhuma dimensão descoberta.

A Vogue é uma das últimas empresas a finalmente ceder a esse meio de comunicação, produzindo formas que de alguma forma estão ligadas à arte. Existem, no entanto, dois caminhos a seguir.

A primeira é chamar a atenção para produtos totalmente inovadores e a outra é percorrer as formas de registro e autenticidade através da rede blockchain e seus recursos de conexão digital.

A facilidade com que as marcas se comunicam e se conectam com seus públicos por meio dessas novas formas de comunicação artística está se tornando fundamental.

Criar uma experiência digital com seus clientes por meio de uma dimensão de interconexão global será a voz da comunicação do futuro, e marcas como a Vogue entenderam isso perfeitamente.

Os NFTs agora estão se tornando comuns entre muitos colecionadores e, em relação ao crescimento do valor associado ao mercado de criptomoedas, há apenas a estratégia certa a ser implementada a fim de fazer os novos projetos decolarem.

 

Fonte: Cryptonomist

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8