A Volatilidade do Bitcoin diminui para o mínimo de um mês; O que está por vir?

O Bitcoin espera sofrer grandes oscilações de preço nas próximas sessões, à medida que sua volatilidade atinge seus níveis mais baixos em mais de um mês.

A criptomoeda de referência fretou máximas mais baixas e mínimas mais baixas ( cunha ) desde o início de janeiro, e a falta de um forte viés do mercado fez com que os ursos e os touros procurassem pistas. Como resultado, a volatilidade representada pela largura do Bollinger Bands – uma ferramenta técnica representada por +2, -2 desvios-padrão da média móvel de um ativo – atingiu seus níveis do final de dezembro.

Análise
Site tradingview – Análise do Gráfico

Vale ressaltar que um período prolongado de baixa volatilidade tipicamente abre caminho para um viés direcional mais forte. Isso significa que o Bitcoin poderá em breve testemunhar grandes movimentos de preços em qualquer direção.

Confluência de Alta

Os analistas da trading independente TradingShot acreditam que a criptomoeda se moveria para cima, com base nos sinais de alta complementares apresentados por sua média móvel de 50 períodos. A bolsa BTC / USD fechou recentemente acima da referida onda, enquanto relembrou sua capacidade de fornecer uma proteção contra corridas de touros selvagens.

Análise Bitcoin 02
Site tradingview – Análise do Gráfico

TradingShot observou o mesmo em sua nota recente, chamando a média móvel de 50 períodos de “um indicador importante de curto prazo”.

Forneceu um excelente suporte para o aumento parabólico do Bitcoin no final de 2020”, acrescentaram os analistas. “Na verdade, como você pode ver no gráfico abaixo, podemos contar 15 rejeições claras desde outubro de 2020, e apenas 2 vezes ele quebrou.

Eles agora esperam que o Bitcoin passe por uma “tendência de alta sustentável” em fevereiro, caso a média móvel de 50 períodos se mantenha forte. Enquanto isso, a TradingShot afirmou que o indicador LMACD do Bitcoin alerta sobre um cruzamento de alta, o que aumenta ainda mais o viés de alta no mercado de criptomoedas.

Análise Bitcoin 03
Site tradingview – Análise do Gráfico

O Bitcoin está agora tentando fechar acima de sua onda de média móvel de 200 períodos (laranja) para confirmar seu viés de alta estendido. Um movimento de fuga bem-sucedido teria níveis de teste de touros acima de US $ 40.000 como seus alvos principais – em meio a maior volatilidade.

Gráfico Bitcoin Diário

Enquanto isso, o gráfico de um dia do Bitcoin mostra o preço tentando quebrar acima da banda média do Bollinger Bands, representando a média móvel de 21 dias.

Análise Bitcoin 04

Uma quebra bem-sucedida acima faria com que os investidores testassem a parte superior do Bollinger Bands como seu alvo de alta de curto prazo. É perto de $ 38.500. Por outro lado, um recuo da banda intermediária arriscaria enviar o preço de volta aos $ 31.000 mais baixos.

Fonte: BitcoinIst

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_