A volatilidade do mercado repele os mergulhos altistas do Bitcoin e da Ethereum

Konstantin Anissimov, Diretor Executivo da CEX.IO, compartilha suas percepções sobre os movimentos diários de preços do Bitcoin (BTC) e da Ethereum (ETH)

Um mergulho de baixa está em andamento, já que tanto o Bitcoin (BTC) quanto a Ethereum (ETH) estão reduzindo as perdas após uma aquisição anterior pelos ursos do mercado. Os leves ganhos contínuos de ambas as moedas digitais resultaram em um salto de 1,36% na capitalização de mercado total da criptomoeda, uma métrica que está atualmente em US $ 1,81 trilhão.

O efeito da queda anterior no preço do BTC e da ETH está afetando o mercado mais amplo, com as dez criptomoedas principais apresentando um momento de mercado misto. Enquanto a Cardano (ADA) continua sendo a maior perdedora, negociando a US $ 1,281, queda de 12,36% nas últimas 24 horas, a queda abrangente, não se estendeu aos tokens de finanças descentralizadas (DeFi), incluindo Uniswap (UNI) e Polkadot (DOT).

Como o mercado está se preparando para o fim de semana, há a probabilidade de aumento da atividade, já que o fechamento das bolsas pode levar mais investidores a negociar no mercado de criptomoedas. O influxo previsto terá uma influência sutil subjacente no volume total do mercado e nos movimentos de preços. Com o Bitcoin e a Ethereum retendo seus maiores volumes diários de negociação de todas as moedas digitais, pode haver uma reviravolta nos preços de ambas as moedas nos próximos dias.

Bitcoin e a importância anexada

O Bitcoin está sendo negociado a US $ 58.480, alta de 0,56% de acordo com dados do CEX.IO. O aumento da volatilidade da moeda é reflexo das ações dos vendedores do mercado e dos touros se endireitando. A moeda tem uma porcentagem maior de queda de preço nas primeiras horas de sexta-feira, mas algumas dessas perdas estão sendo reduzidas.

O Bitcoin tem desfrutado de um reconhecimento incrível como a maior criptomoeda do mundo, um fator que é fundamentalmente responsável pelo abraço que a moeda está recebendo. Um relatório recente de um banco de investimento multinacional alemão e empresa de serviços financeiros, Deutsche Bank, destacou que a capitalização de mercado de US $ 1 trilhão do Bitcoin tornou o ativo muito importante para ser ignorado.

O banco observou que, de acordo com o “Efeito Tinkerbell”, o preço do Bitcoin continuará a subir ou cair, dependendo da percepção das pessoas sobre seu valor por tempo. Hoje, o crescimento do Bitcoin em mais de 50% desde a virada do ano, e em 986,6% ano a ano, certamente manterá as perspectivas de longo prazo do Bitcoin brilhantes. Há um interesse crescente em manter o BTC de investidores, tanto de clima de varejo quanto institucional, uma adoção que as notas do Deutsche Bank são capazes de aumentar a valorização da moeda.

No gráfico BTC-USD semanal visto no TradingView, a média móvel de 9 dias é de alta, mostrando uma clara tendência de alta desde a baixa de outubro de 2020.

1 2

Apesar das volatilidades intermitentes vistas no preço do Bitcoin, a principal moeda digital tem uma percepção positiva com base em seu desempenho sustentado ao longo do tempo. Com os indicadores técnicos apontando para uma alta, o Bitcoin pode, sem complicações, atingir a meta de preço de US $ 65.000 antes do final do primeiro trimestre.

Os influxos de volume da Ethereum nas exchanges antagonizam as vendas contínuas do mercado

Ethereum, a segunda maior criptomoeda do mundo em capitalização de mercado, tem uma trajetória de preço quase semelhante ao Bitcoin. A moeda caiu 0,49%, para $ 1.805,99, com os ursos do mercado obviamente evitando o rompimento psicológico acima do nível de preço de $ 2.000.

A liquidação anterior no mercado, entretanto, não reflete a atividade de exchanges de criptomoedas. O provedor de dados on-chain Glassnode revelou que o volume de entrada de exchanges acaba de atingir o mínimo de 1 mês de 15.477.056 ETH. De precedentes, os investidores e traders muitas vezes transferem sua participação para as exchanges em uma tentativa de liquidar ou tirar vantagem de alguns incentivos de staking de rendimento que as exchanges oferecem.

Como a Ethereum obviamente não está entrando em nenhum desses esquemas, a explicação plausível é que a maior parte da Ethereum em circulação está sendo HODLed ou mantida em contratos inteligentes DeFi, qualquer um dos quais pode ajudar a impactar positivamente o preço da moeda.

2

No gráfico semanal ETH-USD, visto no TradingView, tanto o indicador técnico Chaikin Money Flow e o fechamento da moeda acima das médias móveis de 50, 100 e 200 são um marcador otimista o suficiente para manter a confiança na perspectiva de longo prazo da Ethereum.

De acordo com as métricas vistas, a Ethereum está pronta para se libertar das amarras do mercado e testar novamente seu recorde acima de US $ 2.000 em uma tentativa de fechar o trimestre com uma avaliação de preço de US $ 2.200.

Fonte: Coinspeaker

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.