Aave avança com o plano para remover o BUSD da Binance de sua plataforma

Aave

Aave enfatiza a importância de trabalhar com parceiros confiáveis ​​para garantir a segurança dos fundos dos usuários

O protocolo de empréstimo descentralizado Aave chegou mais perto de cancelar a listagem da stablecoin problemática BUSD na quinta-feira (09), depois que um roteiro para a execução do plano superou um obstáculo processual.

Membros da Organização Autônoma Descentralizada (DAO) da Aave votaram esmagadoramente a favor de uma proposta para aumentar drasticamente o custo do empréstimo BUSD enquanto diminui a receita acumulada por seus credores, de acordo com seu autor, Marc Zeller. Essas ações visam desincentivar o uso do BUSD.

“Sinta-se à vontade para mudar para outras stablecoins na Aave”, disse Zeller, um membro ativo da governança da Aave, em um tweet. Ele não retornou imediatamente um pedido de comentário.

A votação ocorre quando uma lista crescente de participantes do mercado se afastou da stablecoin indexada ao dólar da Binance em meio à incerteza regulatória. Zeller escreveu em sua proposta que o suprimento circulante de BUSD tenderá “para zero ao longo do tempo”, tornando necessário seu desligamento.

A Aave congelou seus mercados BUSD medianos em antecipação à próxima votação na cadeia. O estágio final do processo de governança desencadearia mudanças nos contratos inteligentes que controlam empréstimos e empréstimos.

Até o momento, a detentora da plataforma detinha quase US$ 11 milhões em liquidez BUSD de credores e tinha US$ 7,6 milhões em stablecoin emprestados.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future