AC Milan chega na blockchain graças à Sorare

AC Milan aterrissa na blockchain

A Sorare anunciou que adicionou o famoso time de futebol italiano AC Milan à sua plataforma. Portanto, há agora cinco clubes de futebol da Serie A italiana na Sorare: Juventus FC, AS Roma, SSC Napoli, SS Lazio e AC Milan.

No total, a plataforma tem 119 clubes oficialmente licenciados, incluindo 18 da Dutch Eredivisie, da Belgian Jupiler Pro League e da Japanese J1 League, e 10 da sul-coreana K League 1.

A liga mais representada, no entanto, é a americana MLSPA, com 26 clubes, enquanto entre as principais ligas europeias a Ligue 1 francesa se destaca com 6 clubes.

Alguns leilões de NFTs de jogadores do AC Milan também foram iniciados, incluindo Franck Kessie, Gianluigi Donnarumma e especialmente Zlatan Ibrahimović.

O NFT da Sorare que foi vendido pelo preço mais alto até agora é o de um jogador de um time italiano, Cristiano Ronaldo da Juventus, que arrecadou $ 290.000 em leilão.

No total, existem 500 NFTs do AC Milan à venda no leilão da Sorare, porque além das várias versões dos NFTs de jogadores individuais, também existem pacotes de NFTs, que atualmente já estão coletando lances de mais de US $ 1.000.

A Sorare também combina duas das principais áreas de uso dos NFTs, a saber, videogames e coleções.

Sorare e os NFTs do AC Milan na cadeia de blocos

Os NFTs vendidos pela Sorare são o equivalente digital dos adesivos de futebol tradicionais, itens clássicos de colecionador das gerações anteriores. Na nova versão digital, esses cartões se tornaram NFTs e são negociados online por quantias de dinheiro às vezes extraordinárias.

Além disso, a Sorare também é um jogo online, ou seja, versão digital de fantasy football, com os NFTs dos jogadores que podem ser usados ​​para formar times que competem entre si em torneios especiais.

A combinação dessas duas coisas torna o projeto da Sorare um dos projetos líderes mundiais para o uso e comercialização de NFTs, embora a preços não comparáveis ​​a, por exemplo, obras de arte.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.