AC Milan se juntará ao movimento “Sports Crypto” com o lançamento do $ ACM Fan Token

Assim como Juventus e PSG, Milan terá seu próprio token

O gigante do futebol italiano AC Milan, em parceria com a empresa fintech de blockchain Chiliz, anunciou planos de lançar um $ ACM Fan Token na plataforma de recompensas e engajamento de torcedores Socios.com nas próximas semanas.

O CEO da Socios.com & Chiliz Alexandre Dreyfus (à esquerda) com o Diretor de Receitas do AC Milan Casper Stylsvig (à direita) na assinatura oficial da parceria no novo estúdio na sede do clube.

 

O AC Milan está entre os clubes de maior sucesso de todos os tempos, com 18 troféus da FIFA e da UEFA em seu nome, além de 18 títulos da Série A e uma enorme base de fãs global estimada em 450 milhões, incluindo um número significativo de seguidores em toda a Ásia.

Acerca do token, os responsáveis informaram que os proprietários do $ ACM Fan Token terão acesso a uma ampla gama de benefícios, incluindo o direito de votar em decisões do clube a cada temporada, recompensas e experiências VIP, promoções exclusivas de patrocinadores e clubes, jogos, competições e reconhecimento de ‘superfã’.

O clube se junta a uma lista de 19 organizações esportivas importantes que fizeram parceria com o Socios.com para lançar Fan Tokens, incluindo FC Barcelona, ​​Juventus, Paris Saint-Germain, AS Roma, Atlético de Madrid, Galatasaray e Trabzonspor. As principais organizações de esportes eletrônicos Team Heretics, NAVI, OG e Alliance lançaram Fan Tokens na plataforma, enquanto o UFC assinou um acordo global de engajamento de fãs e a organização de MMA, a Professional Fighters League, lançará um Fan Token nos próximos meses. Mais clubes importantes estão prontos para lançar Fan Tokens em um futuro próximo.

Exemplos notáveis ​​de engajamento de torcedores por meio do Socios.com incluem torcedores do Apollon FC que escolheram o primeiro time para um amistoso e o uniforme do clube em casa e fora para a temporada 2021/22. Os fãs da Juventus escolheram a nova música de celebração do gol do clube, decidiram por uma edição limitada do redesenho do icônico logotipo ‘J’ e o primeiro ônibus do time para a temporada 2020/21.

Os torcedores do FC Barcelona colocaram uma obra de arte exclusiva projetada por um torcedor no centro do camarim do Camp Nou, os torcedores da Roma fizeram perguntas diretamente ao técnico Paolo Fonseca em uma coletiva de imprensa ao vivo e os torcedores do PSG escolheram uma mensagem única para a braçadeira de capitão, além de votar em seus prêmios de final de temporada por meio do aplicativo.

Desenvolvido pelo token utilitário Chiliz $ CHZ, o Socios.com é um dos produtos de blockchain convencionais voltados para os consumidores não financeiros mais ativos do mundo. Em pouco mais de um ano, ele foi baixado por mais de 450.000 pessoas, mais de 14 milhões de Fan Tokens foram vendidos e mais de 700.000 votos registrados na blockchain.

No total, Fan Tokens geraram mais de $ 30 milhões de dólares para clubes e parceiros em pouco mais de 12 meses. No final de dezembro e início de janeiro, vários Fan Tokens foram listados nas principais bolsas globais, impulsionando uma atividade significativa, com os volumes de negociação de $ PSG e $ JUV atingindo um máximo de 24 horas de $ 300 milhões no final de dezembro.

Os fãs que compraram ‘Milan Devils’ Tokens usando o recurso de pré-venda do Socios.com, no vestiário, terão seus tokens transformados em $ ACM Fan Tokens após o lançamento. Os Locker Tokens para Manchester Blue e The Galacticos se esgotaram.

Casper Stylsvig, Chief Revenue Officer do AC Milan disse:

“Estamos felizes em dar as mãos ao Socios.com e recebê-los em nossa família como um parceiro global. Esta parceria nos permite oferecer aos nossos 450 milhões de fãs em todo o mundo outra maneira emocionante de interagir com o AC Milan, o que é particularmente importante nas atuais circunstâncias criadas pela pandemia Covid-19.

 

Como um clube inovador, uma das nossas áreas de foco é a modernização e esta parceria nos ajuda a dar mais um passo importante nessa direção”.

Alexandre Dreyfus, CEO e fundador da Chiliz e Socios.com disse:

“Estou muito feliz em dar as boas-vindas ao AC Milan e seus 450 milhões de fãs de todo o mundo ao Socios.com.

 

Os torcedores dos rossoneri poderão ter um engajamento sem precedentes com seu time favorito, influenciando o clube nas enquetes, acessando recompensas VIP, promoções exclusivas, fóruns de chat e muito mais.

 

A parceria com o AC Milan é um ótimo começo para um ano em que trabalharemos mais do que nunca em nossa missão de estabelecer Fan Tokens como a ferramenta definitiva de engajamento do torcedor e como um poderoso novo gerador de receita para a indústria esportiva.”

Fonte: AsiaOne

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.