Ação da SEC não afetou a expansão da Ripple na Ásia

Independentemente de estar no curso de um processo de US$ 1,3 bilhão com a SEC dos EUA, a Ripple continou sua expansão para a Ásia.

Em bate-papo com a Reuters na sexta-feira, Garlinghouse, CEO da Ripple, revelou que a empresa não sofreu qualquer reação adversa na Ásia em meio ao presente processo da SEC:

“Ele (o processo) atrapalhou o exercício nos EUA, mas provavelmente não afetou o que está ocorrendo para nós na Ásia-Pacífico.”

Em dezembro de 2020, a SEC acusou a Ripple e seus principais executivos de violar as diretrizes legais de valores mobiliários na venda de tokens XRP desde 2013.

Garlinghouse atribuiu a ausência de quaisquer consequências à boa posição da empresa com os reguladores da área, declarando:

“Fomos capazes de prosseguir com o desenvolvimento da empresa na Ásia e no Japão como resultado de termos legibilidade regulatória nesses mercados. ”

Certamente, o Japão e diferentes nações da Ásia tradicionalmente são favoráveis ​​a Ripple e ao XRP. A Ripple faz parte de uma parceria de três vias com o conglomerado japonês SBI Holdings para formar a SBI Ripple. A agência JV está no coração de algumas iniciativas voltadas para a criação de um salão de taxas movido a Ripple na Ásia.

Em março de 2020, a agência de fundos blockchain expandiu-se adicionalmente ao sudeste da Ásia, firmando uma parceria com a DeeMoney, uma empresa fintech tailandesa.

Garlinghouse, adicionalmente, minimizou as consequências das exchanges dos EUA retirando o registro ou interrompendo a compra e venda de tokens XRP. Em linha com o CEO da Ripple, mais de 200 plataformas em todo o mundo registram pares de compra e venda de XRP.

Além das exchanges de criptomoedas dos EUA, os gestores de ativos e fundos de criptomoedas como Bitwise e Grayscale liquidaram adicionalmente suas participações em XRP.

Novamente em dezembro, o chefe da Ripple revelou que apenas 5% dos clientes da empresa foram domiciliados nos Estados Unidos. Garlinghouse disse antes mesmo que a corporação estava cogitando uma transferência para fora dos EUA se a atmosfera regulatória não melhorar.

Nesse ínterim, cada presidente do governo de Garlinghouse e Ripple, Chris Larsen, moveu-se para apresentar moções separadas para que o caso fosse arquivado. Os advogados dos executivos de cada empresa dizem que a Comunidade de Execução de Crimes Monetários da Divisão do Tesouro classificou previamente o XRP como um dinheiro estrangeiro digital.

Fonte: technicalripon

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.