Ação judicial Ripple x SEC arrasta volatilidade para comunidade de investidores XRP

A comunidade XRP e os investidores se preocupam com o que acontecerá com suas participações caso as duas partes decidam acertar as contas, mas sem levar em consideração os interesses dos detentores do token XRP.

Os investidores da XRP têm sido os destinatários desde que a SEC dos EUA impuseram cobranças à inicialização do blockchain Ripple pelas supostas vendas de títulos XRP em 2020. Desde então, houve várias inconsistências no caso, alimentando a volatilidade no preço XRP.

A batalha SEC x Ripple atingiu novos níveis. Além disso, os desenvolvimentos atuais também deixaram o membro da comunidade ansioso. Em seus registros recentes, a SEC observou que Ripple “falhou em desenvolver um caso de uso” para XRP.

O procurador-chefe John Deaton na moção de XRP Holders tuitou sobre o assunto.

https://twitter.com/JohnEDeaton1/status/1396935020690956289?s=20

Tribunal:
Eu li com atenção a defesa deles e … eles estão argumentando que a conduta da SEC e do mercado criou uma falta de clareza sobre a questão de como o XRP deveria ser regulamentado.
Ainda não está totalmente claro para mim por que o estado de espírito de Ripple nessa questão é relevante.

A volatilidade dos preços de XRP recentemente foi em grande parte devido à incerteza em torno do caso. Alguns acreditam que há uma grande chance de um possível acordo entre a SEC e a Ripple. Em um de seus outros tweets, Deaton afirma que está “tentando intervir para que os XRP Holders tenham um assento à mesa para serem ouvidos durante as discussões”.

Há um medo entre os detentores de XRP de que o que aconteceria se ambos os lados concordassem com um resultado em que os detentores de XRP fossem os únicos a perder. Observe que os detentores do token não são iguais aos acionistas de uma empresa. Mas a batalha não parece terminar amigavelmente tão cedo.

SEC quer depor mais testemunhas no caso Ripple

A SEC dos EUA pediu recentemente à juíza Sarah Netburn para depor outras testemunhas no caso. Isso inclui o ex-CFO da Ripple, Ron Will, e o ex-vice-presidente sênior da Xpring, Ethan Beard.

A SEC observa que a necessidade de depoimentos adicionais vem considerando o amplo escopo do caso e “a escala absoluta” das ofertas de XRP da Ripple. Além disso, a SEC quer que o tribunal ordene a Ripple a produção dos documentos de seus esforços de lobby.

Em junho de 2020, o ex CFTCo presidente Chris Giancarlo disse que o XRP não era uma segurança não registrada. No entanto, a SEC afirma que ele estava na folha de pagamento do ripple. O regulador de valores mobiliários observado:

A Ripple confia em declarações que pagou àquele oficial para fazer para apoiar sua posição de litígio … Uma vez que a Ripple colocou em questão sua suposta falta de” aviso justo “com base nas crenças dos participantes do mercado, a SEC tem o direito de testar se a suposta” confusão ”foi comprada e paga pela Ripple, em oposição a um reflexo do sentimento genuíno do mercado

Também houve perguntas sobre as massivas liquidações pelo ex-CTO da Ripple, Jed McCaleb, mas as mesmas não foram divulgadas.

Fonte: Coin Speaker

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_