Ação social vende NFT de 7 gols lendários do Maracanã no marketplace da Binance

Metade do valor arrecadado com a venda do token será destinada a 40 entidades; Iniciativa integra as comemorações dos 71 anos do estádio

O Estádio Jornalista Mário Filho, mundialmente conhecido como Maracanã, vai registrar o mais moderno gol de sua história, ao lançar sua primeira coleção de NFTs no Binance NFT Marketplace, o novo produto da Binance, líder global do ecossistema de blockchain e provedora de infraestrutura para criptomoedas. A iniciativa da empresa Play for a Cause faz parte das comemorações dos 71 anos do Estádio, e prevê a doação de 50% do lucro com a venda dos tokens para 40 entidades sociais.

A coleção 70+ será composta por 100 cópias do NFT que traz sete gols antológicos que tiveram o Maracanã como palco. São eles: o milésimo na carreira de Pelé, o último balançar de rede profissional de Zico (maior artilheiro do estádio), o pênalti cobrado por Neymar para o
então inédito ouro olímpico, Romário driblando o goleiro uruguaio para classificar o Brasil rumo ao tetracampeonato mundial, Renato Gaúcho e seu gol de barriga em 1995, Mario Götze com seu chute de canhota na final da Copa do Mundo de 2014 e Alcides Ghiggia silenciando o
país em 1950.

O primeiro item da série ficará exposto no museu do Maracanã, logo os compradores terão a oportunidade de adquirir um produto idêntico ao que consta no acervo do estádio. A posse do ativo digital será representada por um vídeo, engrandecendo a carteira de criptomoedas do
comprador. Além do token, cada comprador receberá um troféu exclusivo com uma lembrança da rede usada nas balizas do campo. O lançamento oficial acontece no dia 16 de junho, mas o produto estará disponível no Binance NFT Marketplace na primeira semana de julho.

O Binance NFT Marketplace será lançado em 24 de junho de 2021, priorizando a experiência do usuário ideal, taxas mínimas, alta liquidez e NFTs de alto valor. O Binance NFT Marketplace compartilhará o mesmo sistema de contas da Binance.com. Os usuários existentes da Binance poderão acessar o mercado NFT e negociar com suas contas atuais da Binance. Novos usuários simplesmente terão que se registrar em Binance.com para criar ou negociar na plataforma Binance NFT.

“É um verdadeiro gol de placa contar com essa coleção do Maracanã no Binance NFT Marketplace. São joias raras da história, que os amantes do futebol poderão eternizar em forma de NFT, de inovação tecnológica, e ainda ajudar ao próximo. Estamos honrados de firmarmos essa parceria com a Play for a Cause”, afirma Ricardo Da Ros, diretor da Binance no Brasil.

Play for a Cause

A Play For a Cause é uma empresa que tem como principal objetivo transformar grandes paixões em ferramentas de impacto social, tendo no esporte e no entretenimento o cenário ideal para conectar fãs com itens ou experiências únicas na promoção de ações sociais. Os produtos leiloados pela Play For a Cause viabilizam ajudas a diversos projetos e instituições que promovem educação e inclusão no Brasil e no mundo. Mais informações podem ser encontradas clicando nesse link.

Fonte:

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.