AceitamosBitcoin.com: Plataforma sinaliza estabelecimentos ao redor do mundo que aceitam criptomoedas como forma de pagamento
Site identifica estabelecimentos “crypto-friendly”
Por ser um mercado em estágio inicial de crescimento, ainda não há muitos estabelecimentos que aceitam criptomoedas como forma de pagamento, o que dificulta a situação de investidores que desejam realizar compras do dia-a-dia utilizando os ativos.
Além de ser uma iniciativa um tanto rara, a falta de divulgação sobre a atividade torna ainda mais difícil identificar tais estabelecimentos.
A partir deste cenário surgiu a plataforma AceitamosBitcoin.com, que disponibiliza serviços de “mapa”, anúncios, vendas P2P e consultoria para empresas que desejam aceitar criptomoedas.
Para facilitar a identificação de estabelecimentos que aceitam criptoativos, a plataforma possui em sua página um mapa similar ao disponibilizado pelo Google Maps, onde se pode observar vários locais ao redor do mundo que adotaram a iniciativa.
O mapa fornece informações como o endereço, descrição do local, número para contato, ativos aceitos e quantidade de estabelecimentos por região.
O serviço evidencia índices registrados ao longo do último ano que apontam a América do Norte como a maior concentração de estabelecimentos “crypto-friendly” do mundo, com destaque para a costa leste dos Estados Unidos. No Brasil há grande concentração nas regiões Sul e Sudeste e no estado de Pernambuco, com destaque para a cidade de Recife.
Com o menor índice entre os continentes, a África apresenta somente quatro polos: dois no Marrocos, um na Argélia e um na Tunísia.
Apesar de apresentar uma boa estimativa, o serviço ainda não contabilizou todos os estabelecimentos atualmente existentes, pedindo o auxílio de entusiastas que sabem de locais ainda não divulgados.
A plataforma também oferece serviços de compra e venda online, onde se pode adquirir desde imóveis a objetos. Todos os produtos ofertados apresentam descrição e o contado do vendedor, além de informar os ativos aceitos na negociação.
Ainda mais, o site possui um portal de notícias “interno”, onde divulga os acontecimentos do mercado de cripto e notícias relacionadas a parceiros do projeto.
Em meio ao cenário atual, a iniciativa é de grande auxílio e suporte aos entusiastas e investidores, que a cada dia buscam alavancar o setor para que este mercado atinga adoção em massa.
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.